Imagens: Reprodução / Succession HBO Max
O jogo de poder, vaidade e cobiça no ninho da família Roy ganhou o público da HBO Max, bem como dos amantes da moda de luxo. Succession é uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming e acompanha os personagens que controlam o 5º maior conglomerado internacional de mídia, o Waystar Royco, ou seja, empresas de mídia, entretenimento, parques cruzeiros e outros negócios de alto valor.
TRAMA
A sucessão do império midiático, que tem à frente o patriarca Logan Roy (Brian Coz), está em jogo entre os seus 4 filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook), quando seu estado de saúde piora. Com contornos dramáticos, lealdade não existe e a cobiça não tem limites na família. Assim, a série se torna cada vez mais interessante, contando com humor certeiro, entre a ironia e a acidez.
FIGURINO
Além da trama envolvente, que acontece em 4 temporadas e 29 episódios, outro ponto alto de Succession é o seu figurino. Nos últimos meses, ganhou os holofotes por ser um exemplo prático de Quiet Luxury nas telinhas. Mesmo que os membros da família tenham estilos diferentes, estes ainda prezam por não ostentar de forma visível, através de roupas, sua riqueza. O importante é manter o status quo, não o quão fashionistas eles podem ser.
As grifes usadas também falam muito sobre o gosto dos protagonistas, como Brunello Cucinelli, Loro Piana, The Row, Armani, Maison Margiela, Max Mara, Tom Ford, Gabriela Hearst and Proenza Schouler.
Em uma vibe anti-Kardashians, o enfoque da produção é ambientar a vida de pessoas acostumadas com o mundo do luxo. Por isso, a maioria dos personagens não mostra de forma explícita peças de designers famosos e nem aposta na tendência da logomania. O dress cod é discrição ao máximo, menos nos momentos em que ostentação é necessária para realizar ambições.
SHIV ROY
Siobhan, apelidada de Shiv, é a única filha de Logan e personagem com a maior evolução fashion. Durante a primeira temporada, ela era a única trabalhando fora do negócio da família e isso refletia nas suas roupas. Peças superfemininas, delicadas e tons pastel eram parte do guarda-roupa da herdeira. A partir da segunda temporada, quando decide entrar de vez na disputa por poder, seus looks têm preferência por alfaiataria estruturada. Aliás, entre as marcas usadas estão The Row, Stella McCartney, Armani e Max Mara.