Fotos: Vogue e Pinterest
Se antes os tons neutros estavam com tudo, agora a tendência vai na direção oposta. A cor vermelha está fazendo um comeback poderoso, entregando toda a potência do redcore.
O QUE É O REDCORE OU LOOK TOTAL RED?
Trata-se de looks monocromáticos, especificamente caracterizados por tons vermelhos. A tendência não se limita apenas às roupas, ela também permite brincar com os subtons em acessórios.
RIHANNA E ROSÁLIA
O vermelho vivo já chegou com tudo em 2023. A cor foi a aposta das cantoras Rosalía e Rihanna para chamar a atenção no palco durante suas apresentações. Rihanna para o Halftime show do Super Bowl 2023 e Rosalía no festival Lollapalooza 2023
![Para os fãs do vermelho, esse é o momento. O redcore chega com tudo em 2023 para looks marcantes.](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Captura-de-tela-2023-09-01-110645.png)
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/0ef2e3f4fd79e9c1aaaed83eaa72ecc9.jpg)
CONFIRA ALGUMAS MARCAS QUE ESTÃO APOSTANDO NA TONALIDADE
A Valentino mais uma vez colocou sua assinatura monocromática na passarela. Depois da inesquecível cor pink pp ser apresentada na sua coleção outono/inverno 2022/23 na Semana de Moda de Paris, foi a vez do vermelho. A marca, conhecida pelo clássico vermelho Valentino, exibiu sob o comando do atual diretor criativo Pierpaolo Piccioli, um tom vivo e saturado, que contou com vestidos longos e uma linha de ternos black-tie.
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/a24bd1702275d6c6f1d2fd160a766fe5-1.jpg)
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/00029-valentino-fall-2023-ready-to-wear-credit-gorunway-683x1024.webp)
O Outono/Inverno 2023/24 de Alexander McQueen que coloca ênfase na alfaiataria e nos vestidos de noite, reverenciando a sua essência e esplendor em produzir peças de alta-costura, também explorou diferentes tons de vermelho, que agregam ainda mais à icônica modelagem da grife.
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/1678396711-00022-alexander-mcqueen-fall-2023-ready-to-wear-credit-brand_easy-resize-com-682x1024.webp)
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/00028-alexander-mcqueen-fall-2023-ready-to-wear-credit-brand-683x1024.webp)
Já a marca Patou que sustentou a estética prática e sofisticada para o dia a dia, apostou em Puffer jackets totalmente vermelhas, que mesclam a pegada streetstyle com o visual de peças com cortes mais sérios tornando a tendência redcore mais tangível.
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/00002-patou-fall-2023-ready-to-wear-credit-gorunway-683x1024.webp)
![](https://revistavlk.com.br/wp-content/uploads/2023/09/00003-patou-fall-2023-ready-to-wear-credit-gorunway-683x1024.webp)
A Pantone denominou Viva Magenta a cor do ano. Descendente da família do vermelho, é um tom não convencional para um tempo não convencional. Vibra energia e vigor, demonstrando um novo sinal de força. Já estamos abrindo espaço no guarda-roupas para esta tendência, e você?
Fontes: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2023-ready-to-wear
https://www.pantone.com/articles/color-of-the-year/what-is-viva-magenta