O final de semana da Paris Fashion Week (PFW) foi agitado! De sexta-feira (5) até sábado (7), grandes marcas apresentaram ao mundo suas coleções Ready-to-Wear de Outono/Inverno 2021. Portanto, confira, a seguir, no que as grifes estão apostando:
VERSACE
Com Gigi Hadid abrindo a passarela da apresentação, a Versace aposta em looks corporativos contemporâneos e repaginados, com a logomania de principal tendência da temporada. O enfoque é nas gerações mais jovens ao trazer esses aspetos mesclados a uma cartela ampla de tons sóbrios, neutros e muito vibrantes.
A maior parte das peças, em um estilo cool, possui modelagem estruturada, enquanto algumas blusas apostas no tule e mangas bufantes para um ar mais romântico. E o que mais chama atenção entre os acessórios é o lenço na cabeça. Será que a moda pega no Brasil?
HÈRMES
Uma mulher confiante e resiliente. Essa é a imagem da Hèrmes para a coleção, que conta com três apresentações em cidades distintas: Nova York, Paris e Shangai. Ainda assim, jeans cintura alta, suede, couro e vestidos estampados com poá, todos em tons invernais, criam o mood total de uma mulher moderna e sofisticada, sem exageros e fronteiras. Além disso, os vestidos mostram uma aposta otimista.
ELIE SAAB
Explorando as facetas femininas e místicas, a grife apostou em peças diversificadas nos extremos modelagens suaves ou forte, cortes estruturado ou fluído e delicado ou selvagem. O preto esteva presente em todos os looks em formas variada trazendo um toque dramático e influência dos anos 70 nas silhuetas, principalmente nos blazers.
GIVENCHY
Aliás, apostando em criações intuitivas, a Givenchy traz para PFW ternos estruturados com uma aparência mais jovial. Casacos oversized, puffer e de pele, também criam uma vibe futurista para as peças, que possuem um conceito mesclado ao comfy de estar em casa. Por fim, na cartela de cores, os tons neutros, como beges e preto, se destacam, em conjunto com o lilás e o vermelho.