A Milão Fashion Week (MFW) pode ter encerrado na última segunda-feira. Entretanto, as tendências apresentadas pelas grifes estarão em alta durante a temporada de Outono/Inverno deste ano. Confira a seguir as apostadas das grifes! Dolce & Gabbana, Valentino e Fendi
DOLCE & GABBANA
Para a coleção desta temporada, a grife foca no estilo atual dos jovens, deixando de lado a nostalgia de décadas anteriores. Então, as peças são inspiradas em estéticas e-girl/e-boy, em alta no Tik Tok. Por isso, roupas coloridas, no mood comfy e provocativo, com estampas vibrantes em espécie de tie-dye.
A estratégia é uma virada criativa para a Dolce & Gabbana, que está direcionando a moda para as gerações mais novas. Além disso, a mistura de estampas, que se destacou nas últimas temporadas da marca, também está presente. Peças volumosas e acessórios metalizados complementam o visual descontraído.
VALENTINO
Também se afastando da nostalgia, Pierpaolo Piccoli, diretor criativo, aposta em uma estética com espírito de alta-costura. Mas feita para o dia a dia. A coleção é autêntica, com toque de romantismo e, ao mesmo tempo, uma vibe punk.
Assim como mostra-se concisa e com predominância de tons sóbrios, principalmente preto e cinza, cores muito usadas durante outono e inverno. Transparências e rendas revelam um lado sexy e provocativo. Enquanto as modelagens mini e os casacos e jaquetas oversized entram nas trends fortes para a temporada.
FENDI
O primeiro show de ready-to-wear do diretor criativo Kim Jones para a Fendi na MFW traz a Inglaterra para Roma. Britânico, o estilista revisita suas origens e influências. No entanto, não deixa de lado a nostalgia e referência das fases da grife em solo italiano. Por isso, tons neutros são a aposta da coleção.
As modelagens elegantes são inspiradas em criações da própria marca ao longo das décadas. Inclusive, na passagem icônica de Karl Lagerfeld. Por fim, Silvia Venturini Fendi mostrou cerca de 7000 croquis do falecido estilista para Jones durante sua imersão no novo cargo.