Imagem Harry e Meghan: Harpo Productions/Joe Pugliese via Getty Images
A entrevista de Oprah com Meghan e Harry foi ao ar no último domingo (7) e trouxe revelações polêmicas à cerca da família real britânica. Os Duques de Sussex falaram abertamente sobre temas controversos, como, por exemplo, racismo, falta de apoio e saúde mental.
Segundo confirmação de Meghan, os dois não estão sendo pagos pela participação. E a entrevista, de aproximadamente 90 minutos, será exibida no Brasil, na próxima quinta-feira (11), no canal GNT, às 22h30. Por isso, confira, a seguir, um resumo dos principais tópicos da conversa que, muito provavelmente, abalou a realeza:
RACISMO
Um dos tópicos mais sérios abordados foi o racismo dentro da Família Real. De acordo com Meghan, um dos membros da realeza conversou com Harry sobre o “quão escura” seria pele de Archie. Na época, a duquesa estava grávida do primeiro filho. O duque confirmou a história e disse que não irá revelar quem foi.
SEM TÍTULO E PROTEÇÃO
Além disso, outro assunto que envolve o herdeiro dos Sussex também foi comentado. Meghan afirma que, durante o estágio final da gravidez, o Palácio Buckingham avisou que Archie não teria título e, consequentemente, não teria direto à segurança especial.
SAÚDE MENTAL
Então, na mesma fase dos acontecimentos anteriores, a duquesa relata que sua saúde mental se deteriorou. O motivo é a perseguição dos tabloides britânicos e a falta de apoio da Firma (modo como ela se refere à instituição da monarquia). De acordo com Meghan, ela acordava durante a noite tendo pensamentos suicidas e teve vergonha de admitir isso para si e para o marido. Ainda, ao procurar a instituição, foi aconselhada a não buscar ajuda psicológica, para não prejudicar a imagem da família.
MEGHAN CHOROU, NÃO KATE
Outro tema muito comentado é a inversão da história que saiu nos tabloides britânicos, na qual Meghan havia feito Kate chorar durante a prova de roupa das daminhas de honra do casamento dos Sussex.
Na verdade, segundo a duquesa, aconteceu o oposto. Kate estava chateada e, portanto, fez Meghan chorar durante aquela semana. No entanto, a Sussex afirma que a cunhada se desculpou depois com flores e um bilhete.
DECEPÇÃO COM CHARLES
Harry falou que está decepcionado com o pai. De acordo com o príncipe, depois de deixar o cargo de membro sênior da realeza, Charles parou de atender suas ligações.
“Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor, e Archie é seu neto. Mas, ao mesmo tempo, é claro que sempre o amarei, mas muitas mágoas surgiram. Continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades: tentar curar esse relacionamento.”
— Príncipe Harry para Oprah
Mas, sobre o irmão, Príncipe William, ele disse que o ama e que estavam em caminhos diferentes.
É UMA MENINA!
Ainda assim, com todas as histórias tristes, uma notícia boa! Os Sussex haviam anunciado a gravidez de Meghan no dia 14 de fevereiro, o Valentine’s Day dos Estados Unidos. Na entrevista, eles revelaram que a duquesa está grávida de uma menina! Por fim, Harry disse achar incrível dois filhos de sexos opostos e que a família fica completa com quatro pessoas e seus dois cachorros.
BOA RELAÇÃO COM A RAINHA
Outra novidade feliz do casal é que a boa relação com a Rainha Elizabeth II sempre existiu e eles mantém contato frequente com a monarca. Harry disse ter um relacionamento “muito bom” com a avó, conversando mais com ela em 2020 do que em muitos anos. Enquanto Meghan também fez elogios à rainha, contanto que ela compartilhou um cobertor para se aquecerem quando viajaram juntas.
Fontes de consulta: BBC Brasil e Jornal O Globo