Imagens PFW: Divulgação e Gorunway/Alessandro Lucioni
O final de semana foi agitado na Paris Fashion Week (PFW), com várias grifes relevantes para o mundo fashion apresentando suas apostas para o Ready-to-Wear de Primavera/Verão 2021. Iniciando com Hermès, que exibiu sua coleção no sábado (03) e passando por Schiaparell, Balenciaga e Givenchy neste domingo (4), confira o que as marcas trouxeram para as estações mais quentes:
HERMÈS
Uma coleção que brinca com o não poder tocar, baseada no momento em que estamos vivendo, durante a pandemia do coronavírus. A grife opta por mexer com os sentidos ao brincar com o sensual e o rígido, moderno e clássico, com um toque de fetiche. Utilizando a figura feminina como canvas, a diretora criativa Nadège Vanhee-Cybulski reaproveitou a coleção resort criada para o show cancelado em Londres e decidiu lançar as roupas nessa temporada da PFW. Enquanto a atemporalidade das peças é definida pela influência minimal nos tons neutros e cores vibrantes, como azul e vermelho.
SCHIAPARELLI
Entre o surrealismo e a praticidade do dia a dia, a Schiaparelli sempre apresenta peças com criatividade e estilo único. Sob o comando de Daniel Roseberry há um ano e meio, a grife continua com as tendências artísticas, até mesmo no Ready-to-Wear. No chamado psycho chic, que pula a tendência do comfy, a aposta aqui é mandar a essência da marca sem perder a modernidade nas roupas. Uma coleção extrovertida, com maxi bijus e óculos, terninho em rosa choque e as camisas brancas que nunca saem de moda.
BALENCIAGA
O street style é o forte da grife, que preferiu investir em peças despojadas, em maioria oversized, e com preto como cor predominante. Neste último ano, a Balenciaga aposta em vibes de apocalipse e, nessa coleção, não foi diferente. O vídeo apresentado para o público, na falta de desfile presencial, mostra modelos andando durante a noite em pontos escuros da cidade movimentada, em um conceito um tanto sombrio e descolado. Blazers grandes e escuros em contraste com vestidos midi coloridos são o ponto alto.
GIVENCHY
Para a Primavera Verão deste ano, a Givenchy escolhe compor um quebra-cabeças onde cada detalhe, cada peça, possui símbolos e significados. A ideia é tornar homens e mulheres poderosos em equidade, sem esquecer da realidade de cada indivíduo. “É sobre encontrar a humanidade no luxo”, de acordo com Matthe W. Williams, Diretor Criativo da marca, em comunicado no site oficial. As peças, que misturam o casual com o glamour baseado nos tecidos, tem forte influência do streetwear e focam em deturpar elegante e caro de forma certamente criativa para a PFW.