Imagens PFW: Divulgação Giambattista Valli
Giambattista Valli traz mais inspirações para o Ready-to-Wear de Primavera/Verão 2021 da Paris Fashion Week (PFW) nesta segunda-feira, 5 de outubro. Baseado em Punta Rossa, reserva ambiental localizada entre Roma e Nápoles, o estilista homônimo cria uma coleção leve sem perder o romantismo característico da grife.
A escolha fica evidente no vídeo apresentado através das plataformas digitais da marca, publicado durante a manhã, onde diversas paisagens de vegetação mediterrânea, gravadas pelo próprio Valli na região italiana, fizeram parte da composição do show. Em vez de desfile, optou por um produto audiovisual semelhante ao divulgado durante a semana de alta-costura, tamanho o sucesso desta.
Portanto, a influência não fica apenas na apresentação, mas também nas estampas florais para vestidos descomplicados de popelina e detalhes de renda. Além disso, camisas elegantes e blusas delicadas, com aparência de pintadas à mão, também se destacaram. Micro shorts com brilhos, através das lantejoulas, e peças com babados aparecem sem deixar de dar um mood simples, diferente do apresentado em outras temporadas.
Pensando nos negócios, Giambattista Valli ouviu o que as clientes esperavam para a temporada mais quente do ano e optou por roupas mais despojadas e casuais. Mantendo o diálogo com a mulher romântica, refinada e moderna, sem, entretanto, perder as características relevantes que fazem a grife se diferenciar. Por isso, aposta é em calças jeans, conjuntos de sarja com toque industrial e camisetas com pedras e pérolas incrustradas. O logotipo da marca aparece com frequência considerável. Confira as imagens a seguir: