Foro: Nathan Carvalho
O Peppo Cucina comemora 16 anos de existência neste mês de setembro e reabre as portas para almoço e jantar com novidades. Uma delas é especialmente para marcar o aniversário e a volta do atendimento presencial. O Prato da Boa Lembrança para 2020 retorna ao cardápio para consumo.
Considerado, pelo restaurante, como um ícone da casa que se renova anualmente, o Medaglioni Com Funghi Freschi e Asparagi, anunciado em junho, ainda vem com uma cerâmica de recordação, que o cliente pode levar para casa. O prato é composto por Medalhões de filé ao molho escuro acompanhado por cogumelos e aspargos ao azeite de oliva e risoto de parmesão com castanhas tostadas, mostrando o conceito da culinária italiana contemporânea.
MUDANÇAS FRENTE À PANDEMIA
“Analógicos por natureza e convicção, valorizamos os sentidos – especialmente o olfato e o paladar – e só encontramos ‘sentido’ no momento compartilhado. Criamos e operamos para nosso cliente, fonte de inspiração,” afirmam os proprietários do restaurante Andréa Martins e Pedro Hoffmann.
Entretanto, o novo momento levou o estabelecimento para o digital e possibilitou novas formas de atendimento pelo take away e delivery.
“Aprendemos a operar a distância, conquistamos novos clientes, e continuamos buscando melhorar a cada dia”, afirmam o proprietário.
Por isso, buscam comemorar os 16 anos de existência celebrando a vida, a esperança, os aromas e sabores.
Foto: Leli Baldissera
Pedro Hoffman e Andrea Martins
PEPPO CUCINA
Inaugurado em 2004, com objetivo de mesclar sofisticação e informalidade, o restaurante é um ponto de encontro para os apreciadores da gastronomia em Porto Alegre. Além disso, reúne comensais modernos e tradicionais no cardápio variado.
ASSOCIAÇÃO DOS RESTAURANTES BOA LEMBRANÇA
A Boa Lembrança surgiu em 4 de março de 1994, na cidade de Petrópolis (RJ). Com proposta de representar um grupo de restaurantes que busca pela excelência e qualidade nos serviços. Também, divulgar a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou ao Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro.
Inspirado pelos costumes da região em que nasceu, Braga resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Assim, o Prato da Boa Lembrança surge. Ou seja, uma peça exclusiva em cerâmica que é possível levar para casa depois de comer em um dos estabelecimentos associados.
Feito em louça de alta qualidade, resistente e produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte, cada prato possui um desenho original e exclusivo em cores vibrantes. Por fim, ao todo, já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança.