Imagens: Divulgação
A Milão Fashion Week (MFW) foi escolhida, neste ano, por parte das principais grifes no mundo fashion como palco para as tendências do Ready-to-Wear de Outono/Inverno. Aliás, o evento contou com mais de 100 apresentações em formato majoritariamente digital. Entre elas, Prada, Moschino e Giorgio Armani, todas de origem italiana. Confira a seguir os highlights das três marcas:
PRADA
A parceria da dupla Raf Simons e Miuccia Prada na direção criativa da grife optou por uma coleção não tão exuberante, justificada pelo momento em que a humanidade vive.
Preto e tons vibrantes em casacos retos com influência minimalista se destacam. Assim como as luvas coloridas. No entanto, o que mais chama atenção são os casacos de pele volumosos.
MOSCHINO
Em oposição à marca citada anteriormente, a Moschino aposta em peças extravagantes, inspiradas no glamour da Hollywood dos anos 1930. Portanto, a coleção, nomeada Jungle Red, tem como referência o filme The Woman, de George Cukor. Então, para trazer a fantasia à realidade, o estilista fulano tal traz terninhos curtos com gravatas borboletas, ternos de alfaiataria ampla e até mesmo transformados em vestidos, combinados com camisas sociais.
Além disso, vestidos volumosos com estampas de paisagens e mangas bufantes, tailleurs de tweed, capas e patchwork são pontos criativos que se destacam. Na cartela de cores, tons vibrantes e sóbrios aparecem em silhuetas vintage surreais.
GIORGIO ARMANI
A grife tem uma visão de moda que sai do sem sentido e foca em roupas confortáveis. Por isso, para a MFW, o estilista buscou um toque de otimismo romântico em peças comfy. Tons de azul e roxo são a principal característica da cartela de cores em que predominam tons de branco, cinza e preto.
Calças plissadas e modelagem ampla, combinadas com blusas, coletes ou transparências trazem o conceito à tona. Assim como o tecido de camurça e as saias estampas de seda. Por fim, a mulher moderna de Armani está repleta de facetas, mas foca em se sentir confiante ao apostar no conforto.