Imagens NYFW: Divulgação e Gorunway
A cidade cosmopolita que nunca dorme foi a escolha de duas grifes, Carolina Herrera e Tom Ford, que se destacam no universo fashion pelo estilo clássico e o moderno, trazendo um equilíbrio para um local tão plural. Confira a seguir o que as marcas criaram para este ano.
CAROLINA HERRERA
Para o aniversário de 40 anos da grife, o atual diretor criativo, Wes Gordon, se inspira no look de Carolina Herrera durante a apresentação da primeira coleção da marca, em 1981. Portanto, camisas aparecem em abundância, dando o toque clássico usual das criações.
Mas, a influência contemporânea de Gordon também ilumina a coleção deste ano, mostrando uma combinação entre a visão do designer e a personalidade da grife.
Entre as tendências, cores sóbrias e em tons coloridos, como, por exemplo, rosa, vermelho, verde e azul, são o destaque. Estampas delicadas, que variavam entre a clássica poá até corações, aparecem, principalmente, em vestidos com modelagem fluída. Além disso, mangas bufantes, volumes e brilhos chamam a atenção.
TOM FORD
Com o conceito de atitude provocativa que esbanja confiança, Tom Ford apresenta à NFW uma coleção de luxo desconstruído. Ou seja, uma reflexão a partir da pandemia do coronavírus. Combinações de peças íntimas com jaquetas oversized determinam o retorno dos looks sexy às tendências.
Por fim, os tons sóbrios predominam na cartela de cores. Mas, o amarelo, o rosa, o coral, o roxo e azul também estão presentes. Enquanto no quesito tecido, couro, jeans e alfaiataria se destacam entre as peças. Mangas bufantes, babados, transparências e rendas delicadas também são apostas fortes da grife.