A Chanel apresentou hoje, 8 de junho, a nova coleção Cruise 2020/21, em formato digital. Esta proposta busca respeitar o compromisso da grife com a Fédération Française de la Haute Couture et de la Mode, de manter a produção de novas peças de forma mais segura durante a pandemia do coronavírus.
Chamada de Balade en Méditerranée, a coleção de Virginie Viard, diretora criativa, é inspirada em uma jornada pelo Mediterrâneo. A marca utilizou tecidos que já tinha me seu estoque, combinados com referências de atrizes da década de 1960, que passavam férias na Riviera Italiana e Francesa. Inspirada em um verão no sul da França, leve e sofisticado.
Próxima da filosofia de Coco Chanel, que deu origem a Maison, com cortes simples, continuidade e feminilidade na modernidade, Viard afirma que não quis colocar nada pesado na coleção. A proposta são roupas que podem ser usadas em qualquer momento. A estilista passou o isolamento em sua casa francesa de campo, onde trabalhou para esta e as próximas coleções da Chanel.
Entretanto, buscando roupas estilosas e práticas, a Chanel apresentou peças leves para um guarda-roupa multiuso. Saias longas podem se tornar vestidos sem alça, jaquetas em chiffon preto podem ser usadas em qualquer horário do dia, dependendo da combinação do look. Por fim, o tom que domina a Cruise é o rosa buganvília. Confira o vídeo completo: