Imagens: Divulgação
A Balmain, não participou oficialmente da haute couture week. No entanto, também lançou, em suas plataformas digitais a sua coleção de alta-costura Outono-Inverno 2021, durante esta semana com inovação e muita criatividade , apresentando suas peças em um barco no meio do Rio Seine, em Paris, próximo da Torre Eiffel.
Com duração de duas horas, o show foi transmitido via TikTok, sendo o primeiro vídeo da marca na plataforma, mas a tecnologia não funcionou. A live não durou muito e foi o suficiente para que a Balmain ganhasse 15 mil seguidores na rede social. Para a Vogue, o Diretor Criativo Oliver Rousteing disse que o número de pessoas que viu uma parte do espetáculo durante o trajeto é estimado em 20 mil. Confira a fala do estilista:
“Após 75 anos, Balmain está mostrando uma nova direção. Demos acesso às pessoas em nossa casa e mostramos que somos realmente franceses. Foi o nosso presente para Paris, a Cidade da Luz.”
— Oliver Rousteing
MOOD FRANCÊS
A grife muda o panorama fashion e traz looks de alta-costura para o mood de uma noite de verão em Paris que misturam características clássicas repaginadas com modernidade. Inclusive, falando em passado, a marca incluiu 13 peças de antigos estilistas da grife. Desde seu fundador, passando por Eric Mortensen e Oscar de La Renta. Rousteing também apresenta antigas roupas que fez para a Balmain, em 2013.
Um toque dos anos 90, através do caimento das jaquetas, foi combinado com influências de 1970. Principalmente em relação a Joni Mitchell e sua música Big Yellow Taxi: “you don’t know what you’ve got ’til it’s gone”. Vestidos amplos, com volumes, bordados e joias chamaram a atenção. Os blazers com silhuetas bem definidas, com destaque para os ombros também foram o ponto alto. Enquanto as cores vibrantes dominaram a visão, os tons sóbrios equilibraram a paleta colorida. Além disso, as luvas, que já eram uma trend desde as fashion weeks de janeiro, aparecem frequentemente na coleção.