Um dos mais aguardados designers da Paris Fashion Week, a maison do italiano Giambattista Valli desfilou na manhã de hoje (27) suas criações para a próxima estação. Para a coleção, menos tendências e mais essência. Durante o show, intitulado de “Very Valli”, é notável que o diretor criativo e designer homônimo da marca não deixa se perder de seu estilo “romântico incurável” e sua paixão pelo estilo clássico e etéreo. Entretanto, ainda demonstra que é capaz de interpretar seus designs para um público moderno e contemporâneo.
VERY VALLI
Sobre um cenário interno de arquitetura clássica e luxuosa francesa, somos apresentados as modelos por uma escaria caracol que dá acesso à passarela no nível superior. Sobre o contraste da iluminação natural suave que descende das janelas. Uma narrativa singela de amor e inocência, a coleção traz um senso de alto romantismo, com vestidos drapeados de chifom, conjuntos de shorts de cetim e silhuetas estruturadas e minimalistas que apostam nos detalhes.
Entre os elementos usadas no design das peças, uma extravagância de laços estilo coquete em diversos tamanhos e aplicações, camadas de plumas sob saias evasê, e amarrações nas alças com estilo greco-romano.
FLORAIS ARTÍSTICOS E ARTESANAIS
O desfile interpreta também uma releitura de florais, com o foco especial de Rosas como simbolo da coleção. Assim, diferentes versões e flores se fizeram presentes nas peças. Florais apareceram em aplicações tridimensionais em adornos ao redor da linha do decote baixo. Bem como em estampas com aparência aquarelada pintadas sobre os vestidos brancos e camadas de tule transparentes.
Uma paleta de cores pasteis e delicadas foi escolhida para as criações. Tons suaves de baby pink, creme e off-white dominaram a passarela. Contudo, um contraste de vermelhos cherry red ainda adicionam um teor de paixão as peças.
ROMÂNTICO CONTEMPORÂNEO
Como um elemento casual, a marca apresenta uma vasta gama de praticidade com conjuntos de shorts e vestidos mini como opções. Jaquetas estilo tailleur e coletes com detalhes bordados com pedrarias e brilhos elevam a versão mais contemporânea dos looks.
A ESSÊNCIA POÉTICA DE UMA MARCA
Com um desfile que harmoniza em conceito, a nova coleção de Giambattista Valli é um marco de fidelidade a origem. Assumindo que, mesmo em um mercado rodeado pela tendência, o estilo e a essência da marca não é algo que a maison está disposta a sacrificar.
Sem recorrer aos extremos, Valli aposta em criações singelas e clássicas, bem como a estética etérea e delicada. Assim, indo encontro do emocional do público e seu apelo pelo lúdico e romântico em uma era que parece declinar esse valor. Deixando bem claro seu posicionamento para o mercado, e acentuando seu estilo “Very Valli” para a próxima temporada.