Fotos: Reprodução/Pinterest
Em tempos de isolamento social, se manter entretido para não cair no tédio é bem importante. E, com a queda da temperatura, nada melhor que se aquecer com um bom filme, ainda mais quando ele pode nos transportar para lindas paisagens ao redor do mundo. Então, faça uma pequena fuga da quarentena e viaje com as personagens dos filmes que selecionamos para indicar a você.
COMER, REZAR, AMAR
Baseado em uma das obras literárias mais populares da atualidade, o filme “Comer, Rezar, Amar” é protagonizado por Julia Roberts no papel da escritora Elizabeth, “Liz”, e conta a trajetória de uma mulher para se descobrir novamente após as decepções e o silêncio de uma relação de longo prazo. A história reflete uma jornada de vida em busca do amor próprio e da felicidade, colocando em pauta, assim, uma conversa sobre a importância da autorrealização e da independência emocional da mulher. Um dos pontos altos da produção é o cronograma de viagens das personagens, que segue rumo às ruas antigas e aos monumentos italianos de Roma, aos templos e aos jardins meditativos da Índia e, por fim, aos cenários litorâneos e naturais das praias, cidades e campos de arroz da Tailândia.
MEIA NOITE EM PARIS
Repleto do glamour poético e artístico da Paris dos anos 20, esse clássico do cinema moderno cativa o público com cenários de tirar o folego. Dirigido por Woody Allen, “Meia Noite em Paris” narra a viagem do escritor e sonhador Gil Pender (Owen Wilson), que viaja com a noiva no para o que seria uma viagem romântica à Cidade Luz. Porém, após uma saída para andar e explorar a cidade à luz da lua, Gil acaba sendo abordado por um grupo de personagens caricatos dos anos 20 e é transportado para o passado em idas e vindas. Entretanto, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.
O filme é dividido em duas linhas temporais, sendo que uma discorre nos atuais anos 2000, durante o dia, e a outra nos anos de 1920, à noite. Assim, “Meia-Noite em Paris” realiza o sonho de todo viajante que deseja apreciar os dois lados da Cidade Luz. Por um ângulo, temos paisagens clássicas, como jardins verdejantes, restaurantes e hotéis luxuosos com decoração vintage e cenários românticos. Por outro, vemos uma explosão de brilhos, tons prateados dos vestidos, bem como um visual animado e despojado das cenas festeiras e animadas que ocorrem quando o personagem é transportado ao passado.
UM DIA DE CHUVA EM NOVA IORQUE
A mais recente produção do renomado cineasta Woody Allen, o filme “Um Dia de Chuva em Nova Iorque” nos leva a uma jornada excitante e enérgica pelas ruas de Nova Iorque, através de contos e desventuras dos personagens. Estrelado pelos jovens astros do cinema indie, Timothee Chalamet e Elle Fanning, o filme conta a história de Gatsby, um jovem universitário que vive com uma fascinação por filmes antigos, e sua namorada Ashleigh, uma jornalista que viaja pela primeira vez à cidade grande para uma entrevista com um famoso diretor de cinema.
A obra é uma homenagem ao cinema clássico e romântico e interpreta características clichês de encontros tanto na trama quanto nas próprias conversas entre os personagens. Um dos pontos altos da produção é o movimento dos cenários, que mudam constantemente, fazendo surgir não só ruas caóticas e antiquadas, mas também hotéis luxuosos da elite nova-iorquina, assim levando o público a fazer um tour pela cidade no decorrer do filme.