Primeira produção de grande porte da AppleTV+, The Morning Show é imperdível para quem se interessa pelos bastidores da televisão norte-americana. Com drama, emoção e roteiro inteligente, a série traz uma nova faceta para Jennifer Aniston, que dá vida para Alex Levy, a âncora do programa matinal de Nova York. Em uma temporada de 10 episódios, vemos o desenvolvimento de duas personagens distintas.
TRAMA
A série traz a história do The Morning Show, programa matinal da televisão americana. Esse estilo de atração é muito popular nos Estados Unidos, e cada canal disputa por uma audiência acirrada. Portanto, o ponto de partida acontece quando Mitch, âncora e dupla de Alex, recebe acusações de abuso sexual. Anteriormente, os dois eram extremamente populares e líderes de audiência, apresentando o show há 15 anos.
Em meio à polêmica e às críticas, a produção do programa procura renovar a imagem do show para não perder a audiência. Por isso, Alex vê sua carreira em perigo enquanto Bradley (Reese Whiterspoon), uma repórter com personalidade forte, vê sua vida profissional decolar ao substituir Mitch.
ALEX E BRADLEY
Interpretadas por duas atrizes reconhecidas, as personagens chamam a atenção na série. O duo forma um contraste interessante entre o tradicional e o novo dentro da programação televisiva. Aliás, as duas não são necessariamente rivais durante as duas temporadas, mas há concorrência em algumas situações.
Inicialmente, Alex percebe que a estabilidade da sua carreira pode ser abalada, pois teme não ter o apoio do público. No entanto, ela também não possui confiança de ser a estrela principal do programa.
Nesse momento conhecemos Bradley Jackson, jornalista mais jovem, com opiniões fortes. O estilo da comunicadora já lhe custou alguns trabalhos. Mas, ao discutir com um manifestante durante a cobertura de um protesto, ela ganha visibilidade.
ELENCO ESTRELADO
O elenco do The Morning Show é cheio de estrelas. Entre elas, Jennifer Aniston (Friends), Reese Whiterspoon (Big Little Lies), ambas indicadas ao Globo de Ouro, Mindy Kaling (The Miny Project), Steve Carell (The Office), Billy Crudup (Quase famosos), Nestor Carbonell (Lost) e Mark Duplass (Creep).
FIGURINO
Por fim, para os visuais mostrados na série, as figurinistas Sophie de Rakoff e Clare e Nina Hallworth apostaram em uma extensa pesquisa sobre looks de jornalistas regionais para vestir as duas atrizes principais, Jennifer e Reese.
Para o estilo de Alex Levy, a personalidade e a carreira foram levadas em consideração. Profissional, bem-sucedida e inteligente, a personagem usa alfaiataria, casacos sportwear e paleta de cores monocromática. Como os tons terrosos. Aliás, a Dior e as criações de Phoebe Philo para a Celine constituem o guarda-roupa dela. Para malas e bolsas de trabalho, a grife italiana Valextra ganhou destaque nos visuais de Alex. Chopard para relógios e Fred Leighton para joias fecham o time de acessórios da âncora.
Além disso, Bradley, durante a série, está formando sua carreira. Por isso, possui recursos mais limitados. Praticamente durante toda a produção ela usa a mesma bolsa pequena, até mesmo quando começa a ficar mais sofisticada ao longo dos episódios. Seu estilo é coeso.