Fotos: Zé Takahashi / Fotosite
BEACHWEAR, MOTOCICLISTAS E MANIFESTO NAS PASSARELAS
O segundo dia de desfiles do SPFW foi marcado por temas de manisfesto, a Osklen pediu um olhar para os oceanos e o estilista Ronaldo Fraga propôs reflexão sobre a tolerância.
Confira abaixo tudo que rolou!
O vermelho esteve presente em diversas peças da coleção “The Girl of Motorcycle” de Reinaldo Lourenço. A coleção ficou entre masculino e feminino, rock e geek, e uma dose de humor trazida na referência do filme “A garota da motocicleta” de 1968. Modelos de capacetes, conjuntos de couro com saias, jaquetas ou coletes, zíper, botas, além de estampas multicoloridas.
A estilista Patricia Bonaldi apresentou pela primeira vez no Brasil a sua coleção de beachwear da PatBo. A mistura da flora e fauna brasileira estavam presentes nas peças que misturam o charme do rústico com o requinte dos bordados e pedrarias resultam em uma coleção elegante, sofisticada e linda para ser usada no verão.
O tropicalismo dos anos 70 foi a aposta do estilista Amir Slama para a próxima temporada. A inspiração veio das matas florestais do período colonial, Tropicália e Jimmy Hendrix. A coleção moda praia trouxe muitas estampas de chita, flores, frutas e rendas muito delicadas que fizeram sucesso na passarela.
Ronaldo Fraga deu um show na passarela do SPFW, o tema do desfile era propor tolerância e diálogo para resolver conflitos entre palestinos e israelenses que já dura séculos. As roupas trazem características do vestuário ortodoxo judaico e árabe com acessórios comuns desta cultura, praticamente todas as roupas em tons de azul.