Imagem: Caio Brito SPFW N52
A São Paulo Fashion Week (SPFW) trouxe nomes como Ronaldo Fraga e À La Garçonne em apresentações digitais. Enquanto Lilly Sarti, comemorando 15 anos de marca, optou por desfile presencial no evento. Assim, confira os destaques do segundo dia da edição N52:
RONALDO FRAGA
Primeiramente, o estilista Ronaldo Fraga apostou em um fashion film, chamado Entre Tramas e Beijos, em homenagem aos processos da indústria têxtil, para sua marca homônima. Aliás, a coleção traz as bases da trama de jacquard em roupas, calçados e acessórios. Outro destaque são as estampas com desenhos florais, datadas de 100 anos, usadas em cortinas.
À LA GARÇONNE
Em desfile previamente gravado e se plateia, a marca de Alexandre Herchcovitch mostrou para o público a coleção 02-21, com toque retrô dos anos 1970, que está muito em alta no mundo da moda. Estampa xadrez, renda, ombros estruturados e alfaiataria moderna são algumas das características das criações. Figurinos de filmes de terror foram a grande referência para a estamparia da label. Além disso, a À La Garçonne utiliza a técnica de upcycling, ou seja, na reutilização de materiais para causar impacto mais sustentável.
LILLY SARTI
Por fim, Lilly Sarti comemorou os 15 anos de marca com um desfile presencial na SPFW. Modelagem fluída, toque de sportwear e jaquetas de couro foram algumas das apostas da grife, que também trouxe tendências como o animal print e o brilho metalizado. Cores em tons terrosos e de rosa foram maioria nas peças da coleção, que se inspirou em pinturas rupestres.