Imagens: Divulgação/Netflix
A série americana Girlboss é inspirada na trajetória de Sophia Amoruso, jovem que iniciou a vida vendendo roupas de brechó no eBay e que, com seu espírito empreendedor, construiu um império da moda de 100 milhões de dólares. Apesar de ser baseada na história da executiva de moda, Girlboss é uma releitura bem livre criada por Kay Cannon com produção da atriz Charlize Theron.
HISTÓRIA INSPIRADORA
Girlboss é o tipo de série que prende a atenção do espectador por muitos motivos, mas, em especial pela história de superação, provações e espírito empreendedor da protagonista, interpretada pela atriz Britt Robertson, no papel de Sophia Marlowe.
A história é contada desde antes de Sophia se tornar uma empresária bem-sucedida no universo da moda. Portanto, até descobrir sua verdadeira vocação: garimpar roupas antigas e revender na internet por preços mais altos com um toque de customização.
FIGURINOS INCRÍVEIS
Se você é amante da moda, vai se apaixonar pelo figurino da série. Os looks brilham em cada episódio. Impossível ficar indiferente e não querer resgatar algumas das peças para renovar o seu próprio closet. O figurino foi assinado por Audrey Fisher, também responsável pelos looks da série True Blood.
TRILHA SONORA PRIMOROSA
Esse é certamente um dos pontos altos da série. As músicas que embalam a trama fazem jus à cidade que serve de cenário à trama, São Francisco. Vão do single Je Veux Te Voir, da banda francesa Yelle, entre outros hits, como Gold Lion, da Yeah Yeah Yeahs, Chantilly Lace, do The Big Bopper, e a famosa Nasty Gal, de Betty Davis, que inspirou Sophia a criar a sua marca própria.
TEMPORADA CURTINHA
Apesar do sucesso de público e crítica, Girlboss findou com apenas 1 temporada. São 13 episódios, bem curtinhos, de 25 a 30 minutos em média, o que torna a série uma excelente opção para assistir em um fim de semana preguiçoso. Por fim, o resto da história você vai descobrir de um só jeito: assistindo à série, disponível na Netflix. Enjoy!