O casamento é um marco na vida daqueles que o celebram, e para a noiva, o evento especial é levado muito a sério, desde a decoração até a escolha do vestido. Portanto, pensando neste dia único, escolhemos 7 marcas para você, que ama a cerimônia ou que pretende se casar, se inspirar nas mentes criativas de designers excepcionais e guardar as referências e detalhes para seu futuro longo.
Confira agora as casas com vestidos que remetem a um verdadeiro conto de fadas!
Vera Wang
A designer norte-americana de ascendência chinesa estudou moda em Paris e chegou a ser editora da revista Vogue por muitos anos, além de ter trabalhado como diretora criativa na concepção de acessórios da Ralph Lauren.
A ideia de ter sua linha homônima de noivas surgiu ao procurar um modelo muito particular de vestido para o seu casamento e perceber que nenhum chegaria perto de sua idealização, levando-a a desenhar o seu próprio. Sua carreira de sucesso reúne nomes de clientes estimados como Victoria Beckham, Kim Kardashian, Lily Aldridge, entre outros.
Considerada uma expert no ramo, sua estética moderna se funde ao romantismo, transmitindo sua singularidade. Também produziu vestidos para filmes e séries, como por exemplo “Sex and the City”, “Noivas em Guerra” e “Gossip Girl”. As coleções refletem uma atitude que rompe com os padrões tradicionais, fugindo do convencional em silhuetas com um toque de ousadia. Uma opção para quem busca algo diferente para sua grande noite.
Zuhair Murad
Tudo o que o libanês Zuhair Murad toca se transforma em luxo. Ele combina o clássico com elementos contemporâneos, delicadeza nos detalhes e a riqueza das técnicas de Alta-Costura.
Seus vestidos se caracterizam pelo formato princesa; as grandes saias são as favoritas das mulheres do Oriente Médio, que optam pela opulência. Da mesma forma, trabalha contornos mais ajustados com magníficos bordados, rendas, laços e capas.
Suas peças já desfilaram pelos tapetes vermelhos de grandes premiações, muitos modelos com decotes profundos e costas à mostra (os favoritos de Hollywood), em materiais como seda e cravejados de cristais. As mulheres que usam os designs de Zuhair Murad escolhem ter presença e são retratadas como verdadeiras deusas.
Marchesa
Georgina Chapman está à frente da Marchesa, a marca que se concentra na graciosidade clássica e sem esforço. Para uma noiva atemporal, elegante e que busca pelos encantos dos detalhes florais de organza 3D, tule, shapes fluídos e delicados.
A grife já vestiu Blake Lively e Behati Prinsloo para subir ao altar. Os véus criteriosamente elaborados criam um visual ainda mais harmônico e etéreo, e as coleções são sempre recheadas de informações; por exemplo, as flores são uma assinatura da grife, e para aprimorar este elemento, a linha Bridal Fall 2020 buscou referência no Ikebana, a arte japonesa dos arranjos florais.
Apesar de fabricar vestidos de luxo, observa-se que a Marchesa sempre opta por modelagens que visualmente expressem conforto, para que a noiva possa aproveitar seu momento.
Monique Lhuillier
A designer de moda filipina deposita toda a sua capacidade imaginativa nos vestidos, criando um universo que representa sua assinatura. Os longos esculpem os corpos femininos e são caracterizados por reproduzir uma atmosfera sonhadora.
Os looks nupciais contêm strass, pedraria, tecidos acetinados e renda, além de modelos estampados com florais e cores fora da cartela da noiva tradicional, mas claro, sem perder a sentimentalidade e mensagem por trás do look nupcial.
Monique captura a essência hiperfeminina com o glamour do alto luxo.
Galia Lahav
A marca foi fundada em 1984 pela estilista Galia Lahav em Tel Aviv, Israel. Mais do que conhecida por seus trajes de casamento, chama igualmente a atenção para seus looks de noite.
Os vestidos de Galia contêm tudo o que uma noiva deseja: materiais de alta qualidade e, claro, todos os olhares voltados para você enquanto caminha pelo corredor até o altar. Isso significa que as vestimentas entregam um toque de sensualidade e autenticidade extras, fazendo você se sentir poderosa e uma versão mais bela de si mesma.
Um dos valores da casa é que seu vestido de casamento deve ser tão extraordinário quanto o amor que você celebra. Por mais de 30 anos, Lahav conquistou o coração de um público distinto que inclui Beyoncé, Jennifer Lopez, Paris Hilton, Katy Perry, Christina Aguilera e muitas outras personalidades.
Carlos Bacchi
Não tem como um vestido de Carlos Bacchi passar despercebido. Um dos grandes nomes da moda gaúcha, reúne técnicas artesanais com trabalhos manuais intensos, que transformam suas peças em obras de arte.
Delicadeza e, ao mesmo tempo, rigor são notados nas formas orgânicas e estruturadas, que embelezam cada criação. São apresentadas com babados tridimensionais, mangas diferenciadas, bordados, drapeados e modelagens que refletem o talento de quem cursou moda em universidades como Instituto Marangoni e Central Saint Martins.
Seus vestidos alcançam todas as idades, tamanha é sua habilidade de unir componentes atemporais a uma metodologia avançada que conversa com o modernismo e a sofisticação.
Berta
A Berta Bridal, conhecida por sua experiência em moda nupcial de luxo, foi fundada por Berta Balilti em 2004 e hoje possui mais de 150 revendedores ao redor do mundo.
Segundo as revistas Elle e Vogue, Berta, que comanda a marca israelense, é considerada um dos nomes mais influentes no cenário da moda para noivas e roupas de noite devido à sua abordagem artística para a confecção.
Dona de um estilo avant-garde, que constantemente desafia as barreiras e limites do mundo moderno do design, é famosa pela audácia e toque sedutor, combinando materiais vintage e estilos retrô.