Imagem: Reprodução Instagram Rayssa
Rayssa Leal, a Fadinha, fez história! A brasileira é a mais jovem a ganhar uma medalha olímpica para o país. Na madrugada desta segunda-feira (26), no horário de Brasília, a jovem de apenas 13 anos conseguiu a prata na modalidade street do skate. Esta é a primeira vez do esporte nas Olimpíadas. Aliás, ela também é a sétima medalhista mais jovem em toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão.
De Imperatriz, cidade do interior do Maranhão, a atleta começou no esporte ainda na infância. Aos sete anos, ela já aparecia em vídeos fazendo manobras. A gravação que viralizou entregou o apelido pelo qual ficou conhecida. Com a mesma idade, ela aparecia vestida de fada enquanto andava de skate.
Assim, as imagens chegaram ao lendário skatista Tony Hawk. Ele repostou o vídeo, ainda disponível na sua conta do Twitter, com mais de 300 mil visualizações. Nos últimos anos, a menina prodígio trilhou um lindo caminho para brilhar nas competições internacionais. A jovem skatista acumulou prêmios e bons resultados, que a levaram para Tóquio 2020 como uma das três atletas favoritas à medalha.
Além disso, conhecida no meio do esporte, entrou nas Olimpíadas com cerca de um milhão de seguidores no Instagram 2020 e, após o resultado histórico, já acumula 4,4 milhões. Por fim, acompanhada da mãe para a competição, ela é a terceira atleta mais jovem a ganhar uma medalha em esportes individuais.
“Não caiu a ficha ainda sobre poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Estou muito feliz, esse dia vai ficar marcado na história”
– Rayssa para a COB
Fontes: Veja, Globo Esporte e G1