Estética “vintage rica” está em alta desde o ano passado. O estilo Old Money combina tendências dos anos 1950 e 1960 com uma visão moderna e repaginada na hora de compor os looks. Assim, o termo tem origem nas peças usadas pelas famílias aristocráticas tradicionais. Ou seja, está ligado à riqueza!
Portanto, se você ficou curiosa para saber como compor looks dentro desse visual, confere a seguir algumas observações sobre o estilo:
PALETA DE CORES DISCRETA
Old Money vai contra a tendência do efeito dopamina. Por isso, prioriza os tons neutros e sóbrios. Como, por exemplo, branco, bege, preto, marrom e cinza, cores clássicas e ligadas à sofisticação.
PEÇAS CHAVE
Aliás, o estilo também possui algumas peças essenciais para os looks. Blazers, coletes, camisas sociais, blusas com gola alta, polos e alfaiataria são os principais itens para seguir a estética. Já no quesito calçados, invista em oxfords, botas, mocassins e sapatos sociais. Na parte dos acessórios, pérolas, óculos vintage, chapéus, lenços e luvas ganham destaque.
MATERIAIS DE ALTA QUALIDADE
Por fim, um dos pontos de maior importância é o investimento em peças duráveis e de alta qualidade. Então, os tecidos mais refinados, as costuras de qualidade e a durabilidade das peças são fatores a serem considerados na hora de aderir à tendência edgy.
Imagens: Pinterest