Imagens: divulgação/Chanel
O ano mal começou para a maioria das pessoas, mas o mundo da moda, que não para, já está cheio de novidades. Selecionamos algumas delas para você, confira a seguir.
LOUIS VUITTON ABRE LOJA COM CAFETERIA
Com proposta diferenciada, a Louis Vuitton abriu loja com restaurante e cafeteria no dia 1 de fevereiro. O espaço fica em Osaka, no Japão. Além de ser a primeira vez que a grife opta por esse investimento. Enquanto o ambiente é dividido em andares, os clientes podem desfrutar do Le Café V no quarto andar durante o dia. Também há possibilidade de aproveitar cocktails e terraço ao ar livre. Já à noite o Sugalabo V é aberto para o jantar, mas apenas para poucas pessoas selecionadas. Os dois empreendimentos da loja possuem pratos assinados pelo famoso chef Yosuke Suga.
NOVA ERA NA CAROLINA HERRERA
As coleções de Primavera/Verão chegam com força total no início do ano. Mas não é de se esperar que Carolina Herrera não surpreenda o público com uma coleção moderna e feminina. Neste ano, as estampas dominam as criações da grife. O novo diretor criativo, Wes Gordon traz inspirações da flora, diretamente do desabrochar das flores na natureza.
A leveza das roupas conduz Carolina Herrera para uma nova era na grife. Enquanto as flores em padronagens gráficas e poás caracterizam a marca, o contraste é com estruturas leves e fluídas, menos estruturadas e que variam entre os tons pastel e vibrantes.
CHANEL E SUAS INSPIRAÇÕES PARA ÓCULOS
Chanel, que passa por tempos de provação após a morte de Karl Lagerfeld em fevereiro do ano passado, decidiu começar 2020 com uma coleção de óculos para o verão do hemisfério norte. Mas o ponto interessante é que, para a temporada, os rostos por trás dos acessórios são de cinco personalidades famosas: Angele Vestraelen, Isabelle Adjani, Margaret Qualley, Pharell Williams e Sébastien Tellier.
NOVA COLEÇÃO DA LOUBOUTIN
Novidades que chegaram ao Brasil neste mês, a famosa grife de sapatos agora conta com a coleção Levitation. O nome já diz tudo: os calçados parecem flutuar. Esse efeito é conseguido através da utilização do material PVC nos saltos, cortado entre tiras metálicas douradas, prateadas ou em bronze. Ainda, a variedade dos modelos fica entre sandália, scarpin e botas de cano curto, médio e longo em couro e veludo, nas cores preto, vinho e cru.