Fotos: Divulgação/Netflix e Editora Objetiva, Reprodução/Internet
A Netflix lançou, na última semana, o novo documentário, Becoming (Minha História, no Brasil), estrelado por Michelle Obama. A nova produção original da plataforma conta a trajetória da ex-primeira dama dos Estados Unidos em turnê nacional, pré-presidência de seu marido, Barack Obama. O filme é baseado na obra literária autobiográfica de mesmo nome, lançada em 2018.
A MULHER QUE MUDOU A POLÍTICA
Com uma presença marcante na história, Michelle e seu marido mudaram a face da política do paÍs, com um dos mandatos mais lembrados do legado americano dos últimos anos. Não apenas por ter sido a primeira mulher negra a ocupar o cargo de Primeira-Dama, mas também por sua brilhante carreira como advogada. Além de ter lançado diversas campanhas pela educação e saúde pública. Inclusive, uma iniciativa especial contra a obesidade infantil e com foco em uma vida mais saudável e ativa da juventude. Hoje, mesmo fora da Casa Branca, Michelle ainda é um sinônimo de boas ações e coragem para muitos.
O DOCUMENTÁRIO
O filme traz um pouco da incrível jornada de vida de Michelle Obama, desde a infância crescendo em uma família de classe média de Chicago, até os anos de estudo em Princeton, e a formação em direito em Harvard. Além disso, fala bastante sobre o casamento com o ex-presidente Barack Obama, e a criação das filhas, Sasha e Malia, incluindo a depressão pós-parto e a vida na Casa Branca.
Diferente do filme “Southside with You”, baseado na relação romantizada dos dois, o novo documentário da Netflix foca nas origens de Michelle como um individuo, não separando sua relação, mas apresentando sua perspectiva sobre os eventos. Apesar de suas filhas e o ex-presidente suas filhas fazerem algumas aparições, a estrela do show é Michelle. Além disso, um destaque muito especial é dado a família da ex-primeira dama, como sua mãe, Marian Shields Robinson e o irmão, Craig Robinson. Assim como os profissionais que a acompanham, sua equipe segurança, assessoria pessoal, etc.
FIRST LADIES
Mas essa não é a primeira vez que a visão de Michelle Obama para a vida na Casa Branca é adaptada para as telinas. Em agosto de 2019, o canal de televisão americano Showtime anunciou a produção de uma série baseada nas grandes mulheres por trás da Ala Oeste. O show “First Ladies” traz a vida e as conquistas das primeiras-damas do passado que marcaram a história da política americana, como Eleanor Roosevelt (1884-1962), Betty Ford (1918-2011), e claro, Michelle Obama, sendo esta interpretada por ninguém menos que Viola Davis, que também atua como produtora da série.
“Estou orgulhosa de trazer aos holofotes essas mulheres corajosas e extraordinárias!”, escreveu Davis em sua conta no Twitter.
Atualmente, a atriz é a estrela a série “How to get away with murder”, cuja sexta temporada estréia em setembro nos Estados Unidos.