Fotos: Reprodução Instagram
Considerado conceitualmente como pra lá de artificial, exagerado, afetado, inadequado, podendo por vezes ser até divertido de tão bizarro, o termo “camp”, que vem do verbo francês “se camper”, traduzido em “fazer uma pose exagerada”, foi o centro da noite de segunda-feira, 6 de maio, quando aconteceu o aguardado Met Gala 2019. A famosa e tradicional festa que já é parte do calendário fashionista todo ano, abriu a exposição do Costume Institute – divisão de moda do Metroplitan Museum de Nova York -, que nesta edição tem como tema “Camp: Notes on Fashion”.
E, como de costume, a festa e a roupa dos seletos convidados seguem o tema da mostra anual e, por isso, é tão esperada, já que o foco central deste ano é algo tão inusitado e diga-se ”delicado” de conceituar como o termo “camp”, que, se sabe de antemão, deixou em dúvida aqueles que receberam o convite. Entre as extravagâncias da noite, estava Lady Gaga que usou nada mais nada menos do que quatro looks diferentes durante o baile. Sim, ela trocou quatro vezes de roupa!
Porém, alguns looks surpreenderam, pois, apesar de ousados, não foram tão excêntricos assim. Este foi o caso da modelo Gisele Bündchen, que, como sempre, estava belíssima, elegante e glamourosa em um vestido plissado criado por Maria Grazia Chiuri para a Dior. Outro detalhe que chamou a atenção é a busca pelo conforto. Serena Williams inovou usando vestido de gala com tênis. Isso mesmo, tênis!
Confira, a seguir, alguns dos modelos usados neste evento, que é tradicional no calendário da moda, mas nem um pouco no “dress code” dos convidados.
Gisele Bündchen
Serena Williams
Cara Delevingne
Zendaya
Katy Perry
Janelle Monae