Imagens: Divulgação Marc Jacobs
Mais uma vez fora do calendário oficial das semanas de moda, Marc Jacobs apresentou sua coleção Fall/Winter na última segunda-feira (27), na Public Library de Nova York. O desfile contou com uma estética maxi e edgy, onde as modelos usaram apliques longos e cabeças raspadas e vestiram peças com grandes volumes.
De acordo com o Instagram da marca, as escolhas são uma oposição à feiura do mundo. “Nós temos a arte para não morrer da verdade”, a frase do filósofo Nietzsche guia o conceito distópico da coleção de Marc Jacobs. Dessa forma, o design minimalista das peças ganha grandes proporções.
APOSTAS PARA A TEMPORADA DE FRIO
O ponto mais alto da coleção é o volume maximalista. Chamativo e dramático, ele combina tons pastel, como, por exemplo, lilás, rosa, verde e azul, com brilho. Além disso, os sapatos plataformas com saltos altíssimos também chamam a atenção dentro do universo das tendências.
Jaquetas amarradas, saias longas, calças largas e com toque utilitário, croppeds e vestidos são as principais peças da grife do estilista homônimo.
Por fim, a beleza das modelos também foi destaque na passarela. Cabeças raspadas, cabelos longos e franjas curtas e retas foram combinadas com sobrancelhas descoloridas, olhos levemente esfumados com preto e lábios em tons de nude.