Imagens Louis Vuitton: Divulgação
A Louis Vuitton encerrou a temporada das grandes grifes para o Ready-to-Wear de Outono/Inverno 2021 da Paris Fashion Week (PFW).
Com aposta nas cores e sobreposições, as peças festivas, em tons variados, mas em maioria suave, são impactantes e mostram um otimismo em relação ao futuro.
Primeiramente, com o desfile no Denon Wing do Louvre, onde as peças aparecem perto das esculturas gregas e romanas, o mood do conceito da coleção mistura toques clássicos às influências contemporâneas.
Por isso, os rostos de mulheres da antiguidade nas bolsas, desenhados à mão, são criação da colaboração com o atelier de design italiano Fornasetti. Modelos icônicos são reinterpretados na coleção cápsula. Também novos designs são incluídos na grife.
“Eu queria algo impactante, algo que transmita esperança e alegria para o que está por vir, e para as pessoas se divertirem assistindo.”
— Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, para a Vogue
Assim, sobreposições, movimentos e diferentes texturas foram o diferencial da marca. Saias volumosas de tule e calças com botas de couro largas formam uma mescla imprevisível. Inclusive, blusões oversized entraram no mix da combinação.
Já as jaquetas bombers e parkas incrustradas de joias chamaram a atenção. Silhuetas com inspirações dos anos 60, principalmente os vestidos, aparecem em destaque. Por fim, os bordados confirmam as tendências de detalhes da temporada.