Imagens: Divulgação Louis Vuitton
A Louis Vuitton colocou no mercado sua primeira coleção de joias sem gênero em novo projeto. Chamada de LV Volt, essa é a segunda linha de acessórios finos da grife, pensada pela diretora artística do setor, Francesca Amfitheatrof.
“A coleção indiscutivelmente unissex baseia-se na forma mais abstrata do L e do V da Maison para encontrar sua energia, estabelecer seu ritmo e expressar sua batida.”
— Louis Vuitton
Com 36 joias sem gênero em trabalho artesanal, as iniciais da Maison, L e V, são os destaques. O conceito é baseado no movimento e símbolo de energia. Enquanto o neominimalismo e a geometria das peças definem a metáfora. De acordo com o site oficial, “por meio de um jogo especializado de linhas precisas e nítidas e contornos suaves”. Assim como varia entre prateado e dourado nos acabamentos, as texturas, volumes, cores e dimensões mudam em cada combinação.
“A nova coleção pulsa com a energia do formato poderoso das Iniciais LV, tornando-se a medida de seu próprio ritmo. As letras L e V se unem, se separam, se conectam e se entrelaçam em diversas texturas, volumes, acabamentos e dimensões, oferecendo diversas opções para uma combinação perfeita.”
— Louis Vuitton
Para a divulgação do projeto, a Louis Vuitton contratou o fotógrafo Jean-Baptiste Mondino e quatro convidados para a campanha: Hugo Marchand, bailarino principal do Balé da Ópera de Paris; Alicia Vikander, atriz sueca que ganhou o Oscar; Sharon Alexie, artista francesa e, por fim, XiaoXing Mao, modelo chinesa participante da campanha de Outono Inverno 2020 feminina da grife.