Se você está ligada nos serviços de streaming, sabe que as séries sobre a vida de designers famosos têm ganhado destaque e se tornado uma grande aposta. Haja tempo para colocar tudo em dia!
Mas vá encontrando espaço na agenda para acompanhar mais um seriado que está por vir. Com data de estreia marcada para 7 de junho, “Becoming Karl Lagerfeld” promete uma perspectiva luxuosa ao retratar a vida e a carreira de um dos maiores estilistas da Chanel.
Com teaser já divulgado em 12 de março, a produção francesa conta com Daniel Brühl no papel principal e apresenta um panorama da Alta Costura parisiense nos anos 70, especificamente em 1972, quando Karl Lagerfeld ainda não era reconhecido e cultivava um relacionamento com Jacques de Bascher. Essa ligação dá origem à trama, revelando o início de uma rivalidade com Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, figuras importantes à frente da marca de moda mais dominante da época.
Elenco e equipe
Théodore Pellerin encarna Jacques de Bascher, Arnaud Valois interpreta Yves Saint Laurent, Alex Lutz dá vida a Pierre Bergé e Agnès Jaoui assume o papel de Gaby Aghion, fundadora da Chloé.
Adaptada e criada por Isaure Pisani-Ferry, Jennifer Have e Raphaëlle Bacqué, autora da biografia homônima que inspirou a obra para a televisão, o trabalho também conta com a direção de Jérôme Salle e Audrey Estrougo.
A direção de fotografia fica a cargo de Mélodie Preel e Mahdi Lepart. O figurino é assinado por Pascaline Chavanne, e Sébastien Quinet é o responsável pelos cabelos. Valerie Chapelle lidera a equipe de maquiagem, e Sacha e Evgueni Galperine são responsáveis pela composição.
Apresentação oficial
Os dois primeiros episódios serão exibidos no Festival Canneseries, que ocorre de 5 a 10 de abril de 2024, em Cannes, França. Confira o pôster original:
Considerado um gênio por muitos e uma figura polêmica por outros, o diretor criativo, que faleceu em fevereiro de 2019 aos 85 anos, deixando um grande legado na indústria da moda, foi uma das personalidades mais icônicas do ramo, até mesmo servindo de tema para o Met Gala.
Ao longo de sua jornada, Karl Lagerfeld empreendeu com sua própria marca e permaneceu no comando da Chanel desde 1983 até sua morte. Mal podemos esperar para ver sua história nas telas.
Fotos: Caroline Dubois – Jour Premier – Disney