Simon Porte Jacquemus escolheu um dos cenários mais pessoais de sua trajetória para apresentar a coleção Primavera/Verão 2027 da marca. Batizada de “Le Bonheur” — felicidade, em francês —, a apresentação aconteceu no Phare de la Pietra, farol construído em 1857, em L’Île Rousse, na Córsega. Essa é a ilha onde o designer passou férias durante a infância e que ajudou a formar seu imaginário criativo.


O DNA DA COLEÇÃO MEDITERRÂNEA
Com o objetivo de traduzir essas lembranças, a coleção parte das memórias de verão e transforma esse repertório em peças leves, silhuetas fluidas e calças amplas. Além disso, o desfile destacou saias com volume, transparências, regatas minimalistas, lenços na cabeça e sapatilhas de couro macio.



Do mesmo modo, a cartela de cores faz referência direta às paisagens mediterrâneas. Os tons de branco, azul-céu, amarelo, vermelho-tomate, rosa, verde-menta e laranja pontuaram a passarela.



A MODA COMO REFLEXO DO CENÁRIO
Mais do que escolher uma locação isolada, Jacquemus transforma o território em linguagem. Logo após levar seus desfiles para campos de lavanda, plantações de trigo, salinas e montanhas, o estilista reafirma sua assinatura.


Portanto, o designer volta ao formato de desfile destino com uma narrativa ligada à memória, ao verão e à construção visual que marca a identidade da maison.



