Imagens: Divulgação Jacquemus
A famosa grife francesa Jacquemus apresentou, nesta semana, sua nova : La Montagne: coleção. Após um ano longe das passarelas a marca criativa apresentou, na França, suas apostas para o mundo da moda. O desfile aconteceu de forma presencial e sem temporada definida. Mas, na indústria fashion, foi considerado de Outono/Inverno. É a primeira vez que a marca pratica o formato see-now-buy-now, ou seja, os produtos estavam disponíveis para compra online após o show.
LA MONTAGNE
O estilista homônimo já é reconhecido pelas modelagens que ganham o street tyle e, talvez por isso, apostou em roupas esportivas com inspirações do trekking ao esqui. Além disso, mesclou sportwear com o toque sexy e feminino da marca.
A modelagem cropped aparece em abundância na coleção. Assim, o destaque vai para as jaquetas puffer com comprimento curto, acima da cintura. Sutiãs, camisas, cardigãs e blusas com recortes estão presentes.
Na contramão das principais tendências apresentadas por outras marcas em todo mundo, a Jacquemus aposta em criações mais coladas e, também, nas amplas. Há pelo menos três modelos de calças: largas, retas e até mesmo skinnys. Outra peça que continua chamando atenção na grife é a bermuda de ciclista.
Por fim, os blazers possuem cintura definida e ombros estruturados. Por fim, no quesito bolsas, a Le Chiquito continua a aparecer, mas a bolsa mais recente, Le Ciuciu, ganhou espaço. Mules felpudas e cartela de cores mista, que engloba tons neutros, terrosos e vibrates, como, por exemplo, azul, vermelho, rosa, laranja e verde-neon, ganham destaque.
CASTING
Kendall Jenner voltou às passarelas depois de mais de um ano sem desfilar. As tops Bella Hadid e Adut Akech também estavam presentes. E o destaque brasileiro ficou por conta de Raynara Negrine que brilhou no show. Com apenas 17 anos. Filha de uma emprega doméstica e de família humilde, a modelo foi revelada pela JOY Model em 2017. Aliás, Raynara é a única modelo do país na lista da Top Newcomers do site Models.com. A publicação aponta as estreantes que irão fazer sucesso no mundo da moda.
“Tenho muito orgulho de minhas raízes e de tudo que aprendi com os desafios que passei. É mais um sonho que se realiza, só tenho a agradecer por poder representar o Brasil em trabalhos tão importantes”.
Raynara Negrine