O trabalho em home office é uma tendência que vem crescendo no mercado brasileiro, e já faz algum tempo que algumas empresas passaram a aderir ao sistema. No entanto, com a chegada do coronavírus, esse processo se intensificou e fez com que grande parte da população passasse a trabalhar em casa.
Porém, é importante lembrar que “home office” não significa estar de folga ou ficar bem relaxada. Para garantir a produtividade necessária, é fundamental seguir algumas regras. Uma das principais recomendações dos especialistas é se vestir adequadamente, como se fôssemos para a empresa, podendo usar roupas e sapatos um pouco mais confortáveis. Afinal, realizar o ofício de pijama não é o mais adequado, não é? Mas como adequar o look para trabalhar em casa? Montamos algumas dicas para ajudar você!
ADAPTE O ESTILO
Como você compõe o look durante a sua rotina de trabalho? Tente adaptar o estilo para o home office também. É muito importante se arrumar para manter a simbologia da rotina. Ou seja, as roupas precisam lembrar a sua profissão. Por exemplo: se seu trabalho é mais formal, procure combinar peças mais arrumadas, com um sapato confortável e elegante. Porém, se o emprego abrir espaço para pessoas mais casuais, vista-se de acordo!
Donna Brasiliana Lu Moccellin St. Trois L’arrivee
ROUPAS CONFORTÁVEIS
O ideal para trabalhar em casa é priorizar as roupas mais comfy, então escolha as que deixam você mais à vontade para trabalhar em casa, porém sem perder a essência da sua profissão e do ambiente de trabalho. Camisas, calças jeans, vestidos mais soltos, macacão, tecidos mais leves e frescos, como os naturais de linho e algodão, são o ótimos para esse momento.
Imagens: Instagram
L’arrivee Donna Brasiliana Lu Moccellin St. Trois
ACESSÓRIOS
É interessante investir em um visual completo, por isso pensar nos acessórios também é importante na hora de montar o look para o home office. Reuniões podem acontecer por chamadas de vídeo e, é claro, que um visual arrumado anima qualquer pessoa, não é? Para manter tudo dentro das possibilidades do que você tem em casa, durante esse período de isolamento, aposte em colares, brincos, pulseiras e anéis que combinem com o estilos de suas roupas. Se quiser, adicionar um ar mais fashionista, mistures prata e ouro na composição. Fica bem interessante e atual.
Adalberto Amorim
MAQUIAGEM:
Se você costuma passar maquiagem, continue se maquiando mesmo quando estiver trabalhando em casa. Pode até diminuir a quantidade de produtos, mas procure manter o ritmo para dar um up na autoestima, ainda mais nestes tempos de pandemia. Porém, se você não vê problema em ficar de cara lava, sugerimos que aposte na skincare intensiva para deixar a pele mais bonita: máscaras, tônicos, séruns, hidratantes, protetor solar, são uma “ótima pedida”.
Realce: Anne Martins – Salão Alison Salles Make : Tiago Cachambu -Salão Alison Salles
CABELOS
É preciso tratar os fios para manter a boa aparência. Aproveite o período de quarentena para realizar tratamentos caseiros no cabelo, já que os salões de beleza estão fechados. Você vai precisar de ampolas, máscaras de hidratação, séruns e finalizadores. Pode pedir por tele-entrega, tanto em alguns salões, como em casas especializadas. Investir em um bom shampoo, máscara capilar (pode ser de hidratação, nutrição, reconstrução etc), ampolas de tratamento, condicionador e, finalizador, para usar após o banho, é muito importante. Você pode ainda montar um cronograma capilar em aplicativos gratuitos para celular, pesquise ou pergunte para o seu cabeleireiro. Escolhemos dois modelos de cortes de cabelos super atuais e que, além de lindos, são práticos e fáceis de manter arrumado. Confira abaixo!
Alison Salles
PENTEADOS
Agora que você está passando mais tempo em casa, que tal, nas horas de folga do trabalho, testar um penteado novo? Selecionamos algumas ideias de penteados feitos por cabeleireiros, mas que você pode tentar fazer em casa, como por exemplo:
Rabo de cavalo: uma ótima opção para quem ainda não tem muita habilidade com penteados. Nas últimas fashion weeks, o cabelo reto e baixo dominou a passarela, marcando uma tendência capilar. Mas isso não quer dizer que você não pode usar os fios para cima ou amarrá-los com um lenço para dar uma cara mais criativa. Por fim, é a praticidade que faz o visual ser ainda mais clean e fácil de fazer.
Coque: ganha algumas versões modernas, como o penteado com cabelos semi presos e a que retrata um estilo mais despojado e messy mais alto. Porém, para quem quer investir em um penteado mais tradicional e elegante, o coque baixo e reto é a aposta certa!
Tranças: super versátil, o penteado com tranças pode ser feito de várias formas. Escolhemos o estilo preso nas laterais, com o restante do cabelo solto e em forma de “coroa”. É perfeito para quem quer dar uma destacada no cabelo sem ter que prender os fios totalmente.
Imagens: Instagram
Salão Alison Salles: João Bernardes, Jefferson Schuartzenhoff, Matheos Carvalho, Bruno Salami