Imagens: Reprodução/Pinterest
O aniversário de dois anos de casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle é comemorado em meio a polêmicas. O jornal britânico Mail on Sunday noticiou esta semana que, desde abril deste ano, os duques pagam mais do que a taxa comercial pela reforma de Frogmore Cottage, residência oficial da família Sussex na Inglaterra. O que permite quitar os custos de construção com o excesso.
O dinheiro, cerca de 2,4 milhões de libras, utilizado para a reforma, tem origem nos valores arrecadados pelos impostos britânicos. Aos quais os membros da monarquia têm acesso através do Sovereign Grant. Enquanto consiste em dinheiro público, recebido pela Rainha Elizabeth II para pagar os deveres oficiais dos nobres com a coroa. A residência está localizada no estado de Windsor e foi um presente de casamento da monarca para o casal.
FROGMORE COTTAGE
Entretanto, desde que anunciaram, ainda em janeiro deste ano, que deixariam os cargos de membros seniores da família real britânica, fato concretizado no dia 31 de março, Meghan e o Príncipe Harry afirmam que pagarão por todos os reparos milionários feitos no local. Portanto, aparentemente, eles deverão quitar o valor em 11 anos, segundo o jornal Daily Mail, pagando 18 mil libras mensais.
O duque e a duquesa de Sussex compartilharam seu desejo de reembolsar as despesas do Sovereign Grant pela reforma do Frogmore Cottage, que continuará sendo a casa da família no Reino Unido
– Comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham
Por fim, a mansão dos Duques de Sussex está situada nos jardins da Frogmore House, nas imediações do Castelo de Windsor. Além disso, a construção é datada de 1801 e foi casa de campo da Rainha Vitória. Atualmente, conta com pelo menos cinco quartos, berçário, sala de ginástica e yoga, enfermaria, sala de visitas e cozinha.