Na quinta-feira (11) foi exibida, no Brasil, através da GNT, a entrevista concedida por Meghan Markle e Príncipe Harry para a jornalista e apresentadora Oprah Winfrey. As declarações feitas pelo casal, no domingo (7) nos EUA, causaram tumulto na monarquia inglesa e durante a semana alguns membros da realeza britânica se pronunciaram sobre o assunto. Confira o que disse a Rainha Elizabeth e o Príncipe William.
RAINHA ELIZABETH PUBLICA PRONUNCIAMENTO
Primeiramente, na terça-feira (9) a rainha quebrou o silêncio a respeito do acontecimento. Assim, ela afirmou que a família real está “entristecida ao ter completa noção de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan“. Veja o texto completo:
“O seguinte pronunciamento foi expedido pelo Palácio de Buckingham em nome de vossa majestade, a rainha
Toda a família real está entristecida ao ter completa noção de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan.
As questões levantadas, particularmente a racial, são preocupantes. Enquanto as lembranças acerca de algumas questões destoam um pouco da versão do casal, elas foram levadas muito seriamente e serão averiguadas internamente.
Harry, Meghan e Archie serão sempre membros da família muito amados.”
— Assessoria Palácio Buckingham
PRÍNCIPE WILLIAM DIZ QUE FAMÍLIA NÃO É RACISTA
Além disso, ontem (11), durante uma visita em escola de Londres, Príncipe William ouviu o questionamento de repórter sobre a entrevista do irmão mais novo.
Ele respondeu que a família real não é de nenhuma forma racista e que ainda não conversou com Harry, mas pretende. “Nós somos uma família não racista”, disse.
MEGHAN PEDIU A VERDADE SOBRE KATE
De acordo com Omid Scobie, autor de Finding Freedom, livro sobre os Duques de Sussex, em artigo publicado na Harper’s Bazaar, a ex-atriz enviou um e-mail para assessores da realeza, em janeiro.
Nele, a duquesa sugere: “bem, se vocês estão enviando pronunciamentos para todo o lado agora, então talvez o Palácio de Kensington possa finalmente esclarecer que não fui eu que fiz a Kate chorar”.
Por fim, o recado acabou ignorado pelos assessores reais, segundo Scobie, porque os representantes consideraram melhor não envolver Kate Middleton em “fofocas inúteis”.
Fontes: Veja SP, G1, Revista Monet e Revista Quem Acontece