Fotos: Nowfashion
Trazendo as tendências para o outono 2020 no hemisfério Norte, dezembro é o mês escolhido pelas grifes internacionais para apresentarem suas coleções pre-fall, exibindo o que estará em alta na próxima estação. Nem sempre a opção das labels é por desfile. A Gucci, por exemplo, escolheu Roma como locação para as fotos da collab, e a Dior mostrou suas peças numa produção estilo estúdio.
GUCCI
O estilista da marca, Alessandro Michele, conhecido pelos excessos em suas criações, desde a última temporada de desfiles já surpreendeu, desenvolvendo peças mais minimalistas, seguindo no mesmo estilo na coleção pre-fall 2020. Sua nova era trouxe uma alfaiataria mais voltada para o clássico, com o terno cinza de paletó sem mangas, e a saia preta de babados, combinada com regata oversized. O conjunto tradicional com casaco, colete e calça numa mesma padronagem, usado com camisa e gravata também compôs a coleção.
Ao mesmo tempo, Michele colocou sua pitada de exagero, com acessórios e looks coloridos, misturando a paleta de cores de forma excêntrica. A proposta de um visual mais sexy, com lingerie à mostra por baixo de decotes, terno de couro vermelho e vestido com grande fenda estiveram em alta. Um detalhe que chamou a atenção foi o casting usado pelo estilista, que incluiu modelos jovens e mulheres mais velhas.
DIOR
Com uma coleção despojada, a diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, apresentou peças de formas retas, esbanjando na padronagem xadrez e nas cores mais escuras. Minissaias com botas, roupões longos abertos sobre calças, conjuntos compostos com gravata e vestidos tomara que caia, praticamente sem detalhes, estiveram em evidência.
Suas criações mostraram que ela segue repensando os códigos femininos, com uma moda mais minimalista. Entre os acessórios, a estilista primou pela boina, cintos marcando a silhueta, além de meias de diferentes estilos.