Imagens: Divulgação Dior
Na China, a situação da pandemia se encontra diferente do que é visto no Ocidente. Em primeiro lugar, o país volta, já está voltando à normalidade e até festas e shows estão acontecendo neste ano, com menos rigor, mas ainda seguindo protocolos de segurança. Por isso, a Shanghai Fashion Week não foi novidade para os amantes da moda, que presenciaram as apresentações que contou com mais de 100 apresentações. Uma das grifes de luxo que marcou presença trazendo uma estética pop disco que super combina com o momento da região, foi a Dior.
Paetê, bordados, transparências, tons metalizados dominaram as criações de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da grife, que aposta em roupas com clima festivo. Além disso, a tote bag ganhou uma nova cara: cor neon e estampa animal print, bem ousada, né? Lenços na cabeça, boinas, meias arrastão e muitos anéis trends também aparecem como acessórios para a temporada de meia-estação.
ESTAMPAS
Sim! A clássica estampa de listras está entre os detalhes da coleção. Blusas de mangas longas com listras horizontais combinadas com peças metalizadas e retas apareceram na passarela. Aliás, outra padronagem clássica que deu as caras foi a xadrez, em tons de vinho e em branco, por exemplo. Por fim, é bom ficar de olho na animal print e no tie-dye também!
INSPIRAÇÃO
Looks modernos e ousados contaram com saias de tule em tons vibrantes, cortes retos e fluidos. Aliás, você sabia que as inspirações para o outono da marca são a musa Mitzah Bricardi e o designer Elio Fiorucci? É a partir destas referências que a inspiração pop se mescla às silhuetas clássicas da Dior. Assim, a icônica jaqueta Bar surge em tons e padrões diferentes, em cinco modelos diferentes. Em especial, o vermelho, definida por Christian Dior como a “cor da vida”.
Diferentes formas, modelagens e cores transformam a coleção da grife em um manifesto otimista. Portanto, nada melhor que a frase “Nós vamos sair hoje à noite”, dita ao final do desfile, para estrear a temporada na China.