Uma expressão de liberdade contra-corrente, a nova coleção da grife francesa Chloe desfilou na manhã de hoje (26) na Paris Fashion Week. Entre tantas criações tendenciosas e ousadas, a marca se mantém fiel ao seu estilo casual, boêmio e romântico. Assim trazendo um estilo leve e cheio de frescor as passarelas.
Em seu segundo ano na marca, a diretora criativa Chemena Kamali tem um objetivo claro em sua proposta: relembrar as pessoas do verdadeiro DNA da marca. Em suas peças ela homenageia a estética da co-fundadora da maison, Gaby Aghion, e seu estilo descolado e chique da “cool girl” francesa. Contudo, também traz uma referência ao romantismo e estilo clássico de Karl Lagerfeld trouxe em sua passada pela marca.
VOLUME E FLUIDEZ EM CONTRASTE
As peças ecléticas em estilo trazem silhuetas volumosas, camadas de babados de renda, transparências fluidas e exímio de detalhes. A coleção da Chloé traz com o aposta um visual despojado com foco em emoldurar e estruturar a forma feminina de forma fluida. Enquanto apresenta modelagens soltas e confortáveis, que se desapegam dos formatos comuns de corpo, como cintura marcada. Elevando as divisões de corte para o busto. Calças harém marcas nos calcanhares e vestidos puff e com formato balone também se fizeram destaque nas produções.
PALETA DE CORES SENSÍVEL E FANTASIOSA
A paleta de cores escolhida para coleção também demonstra grande afinidade a estética clássica da maison. Tons pasteis mutados, cor de terra, contrastes de marrom e beige claro consagram os looks. Color blockings de tons escuros e vibrantes também se fazem presentes, apesar de em menos teor. Além disso, seguindo o clichê de primavera, a coleção apresenta algumas peças florais, focando em vestidos volumosos. Encerrando o desfile com uma explosão de diferentes versões da estamparia.
SAPATOS CONFORTÁVEIS
Para o styling, a marca também apostou em sandálias, rasteirinhas e tamancos estilo t-strap com material de vinil colorido. Sapatilhas bailarinas de lace up ainda reforçam o elemento de conforto e sensibilidade, com elementos delicados e kitsch.
Kamali se manteve clara em sua visão fantasiosa e amórfica que traz a sua coleção um ar sonhador, leve e inocente, com uma grande sensibilidade que nos faz suspirar. Assim, Chloé cria uma narrativa estética de foco na liberdade de movimento, e de forma feminina digna de uma melodia lirica. A coleção também concretiza uma grande compilado de tendências da temporada. Com apostas em babados, rendados, transparências e, claro, o estilo boho característico da maison. Portanto, se mantendo fiel a sua história, bem como dando um passo para o que espera ser no futuro.