Lançada no final de dezembro, na Netflix, Bridgerton é um sucesso no Brasil! Uma parceria entre a plataforma de streaming e a famosa produtora Shonda Rimes. Constantemente no top 10 das produções mais assistidas, a série encantou o público com seus figurinos de época glamourosos e a trama cheia de emoção.
Por isso, antes de maratonar, confira a seguir as principais informações que selecionamos para você:
TRAMA EMOCIONANTE
Primeiramente, o nome da trama é uma referência ao sobrenome da família protagonista. Então, o enredo gira em torno dos oitos filhos do falecido Visconde Bridgerton, entre os anos 1813 e 1827.
Nesta primeira temporada, as ações são focadas em Daphne (Phoebe Dynevor), filha do nobre, que estreou na temporada de casamentos. Inicialmente um grande sucesso, encontra dificuldades após o comportamento do irmão mais velho.
Com ajuda do Duque de Hastings Simon Basset (Regé-Jean Page), ela retorna aos holofotes positivos na alta sociedade inglesa. Ele é o solteiro mais cobiçado de Londres. Uma relação entre os dois começa a surgir aos poucos, sem que ambos previssem.
BASEADA EM SÉRIE DE LIVROS
Aliás, você sabia que a história se baseia na série de oito livros da autora Julia Quinn? A escritora explicou, em entrevista para vários veículos de comunicação, que sua ideia inicial era uma trilogia.
No entanto, ela percebeu que a precisava expandir o enredo dos personagens, todos fictícios, para ter uma história completa.
LADY WHISTLEDOWN
Uma coluna opinativa sobre a alta sociedade inglesa, ousada e cheia de mistérios. Ninguém sabe a real identidade da pessoa que escreve, mas ela parece conhecer todos. Portanto, é uma possível referência a Gossip Girl, de um jeito inovador e inesperado.
PERÍODO HISTÓRICO
A história se passa entre as décadas de 1810 e 1827, mas tem um toque moderno. No entanto, os espartilhos que deixavam a cintura pequena e muito marcada, evidenciavam o decote. Uma característica mantida por Bridgerton, por exemplo. As peças foram fabricadas por Mr. Pearl, famoso no ramo.
Assim como o drama das temporadas de casamento, acontecidas na primavera, que colocavam em jogo a disputa por prestígio e honra à família.
RAINHA CHARLOTTE
A monarca é uma personagem fictícia inspirada em uma rainha de mesmo nome. Além disso, Charlotte realmente foi a esposa do rei George III. De acordo com os historiadores e os documentos da época, era descendente de africanos pela Casa Real Portuguesa, sendo birracial.
FIGURINO DE ÉPOCA INCRÍVEL
A equipe de 283 pessoas, lideradas pela novaiorquina Ellen Mirojnick, foi responsável por criar, em 5 meses, todas as peças e acessórios, baseados em roupas usadas em 1800. Mas, o estilo foi adaptado para trazer um toque moderno.
A figurinista contou para a Harper’s Bazaar norte-americana que foram desenvolvidas mais de 7.500 roupas para os personagens e figurantes. Nos oito episódios, a série contou com 10 bailes. Protagonista, Daphne Bridgerton, teve 104 looks nas gravações.
“Apesar de termos mudado algumas coisas da época do período de regência, em 1813, existiam alguns costumes que precisávamos seguir. Como, por exemplo, o fato das mulheres trocarem de roupa. Elas usavam um vestido diferente para cada baile, além da quantidade de vestidos que seriam utilizados da manhã até o jantar”
— Ellen Mirojnick
Christian Dior é referência de estilo em produções modernas mais uma vez. No caso de Bridgerton, as estampas florais e tons pastel destacam inspirações na Dior dos anos 1950 e 1960 e nas criações do seu fundador da grife homônima.
JOIAS DESLUMBRANTES
Inclusive, no quesito acessórios, a série também arrasou! As personagens usam diversas joias que chamam a atenção. De acordo com o OnBuy, o colar presenteado pelo Príncipe Frederik para Daphne vale cerca de R$ 25 milhões. São cinco diamantes de 10 quilates no colar.
Entretanto, o acessório mais caro da série é o par de brincos de rubi, usado pela rainha, que valeria R$ 51 milhões. As joias têm procedência de vários locais, como, por exemplo, Nova York, Itália e Reino Unido.
Lorenzo Mancianti, artesão e designer de acessórios, integrou o time de figurino. Além disso, as joias dos personagens principais fazem parte do acervo da Swarovski.
TRILHA SONORA DE SUCESSO
Os fãs de Bridgerton gostaram muito da trilha sonora, principalmente das versões instrumentais de sucessos pop, como “thank u, next”. E, consequentemente, do grupo musical Vitamin String Quartet. Segundo o Spotify, os números dos músicos tiveram um salto de 170% de streams globalmente.
Por fim, confere o trailer de Bridgerton: