Imagens: Divulgação e Gorunway
Elas acompanham o look e podem fazer o diferencial na hora de compor o visual. Sim, as bolsas são parte fundamental de qualquer styling. Além disso, são práticas para colocar objetos para as mais diversas ocasiões, sendo as verdadeiras auxiliares de todos os momentos. Por isso, selecionamos algumas sugestões de modelos que apareceram nas últimas fashion weeks do Ready-to-Wear para você se inspirar. Confira a seguir:
MAXI BOLSAS
Espaço de sobra! São as favoritas para viagens ou dias longos, em que é preciso ter muitos objetos à mão. Ainda assim, ganharam as passarelas e conquistaram espaço nos designs dos estilistas. Por exemplo, a Givenchy e a Valentino apostaram, neste ano, em tamanhos extragrandes.
CARTEIRA E ENVELOPE
Com um ar formal, mas glamourosas, os dois modelos são ideais para quem quer inovar na composição dos looks. Enquanto a envelope possui modelos mais estreitos, a carteira é mais flexível, tanto para o dia, como para a noite, e possui mais espaço. A Louis Vuitton é uma das grifes de olho na tendência.
TRANSVERSAIS
Modelo clássico, geralmente disponível em tamanhos que vão do pequeno ao médio e modelagens diversificadas. As transversais são práticas e podem se adaptar a diferentes estilos. É ideal para ter as mãos livres e não se preocupar em lembrar onde deixou a bolsa. Também, podem ser usadas a tiracolo.
ARQUITETÔNICAS
Em modelagens que fogem do comum e lembram a influência da arquitetura na moda, as bolsas desse tipo são ideais para um toque fashion e elegante. Portanto, disponíveis nos mais variados formatos e tamanhos para soltar a fashionista criativa dentro de você!
BAGUETTE
A grande tendência das próximas temporadas será a baguette. O acessório chamou a atenção no guarda-roupa das influencers durante esse ano e as principais it-girls da moda adotaram o modelo, que ressurgiu, entretanto, em 2019 com a Fendi. Assim, a Miu Miu foi uma das marcas que trouxe a bolsa para as passarelas.
BOLSAS MINI
Por fim, uma outra tendência que é forte este ano: as bolsas mini e as micro, de tamanho muito reduzido. Delicadas e femininas. elas são criativas e surgiram em peso desde fevereiro.