Crédito das imagens: FFW
A Balenciaga tem colecionado diversas polêmicas a cada novo lançamento de coleção. São criações curiosas e com gosto duvidoso do ponto de vista da moda que têm dado o que falar.
Depois do tênis destruído, chegou a vez da “bolsa saco de lixo”. Mais uma invenção da famosa grife que ganhou as redes e viralizou.
A bolsa Trash Pouch, como foi batizada, custa US$ 1790 ou cerca de R$ 10 mil, e já vem sendo comercializada nas lojas físicas em três cores: branco, preto e azul. Bastou ela surgir no último desfile para ser um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.
Mas o que poderia ser algo negativo, tem surtido efeito exatamente contrário. As polêmicas da grife têm se transformado em tempestades virais perfeitas que acabam por elevar o valor da marca. Uma jogada de marketing que gera mídia espontânea a nível global e, ao que parece, tem tudo para continuar.
Em entrevista à revista Women’s Wear Daily, o diretor criativo da grife Demna Gvasalia, parece gostar da ideia. “Não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo, porque quem não gosta de um escândalo de moda?”, disse.
Agora é esperar para ver as surpresas que a Balenciaga reservará em breve!