Imagens PFW: Alessandro Lucioni / Gorunway e Reprodução / Balenciaga
A manhã de domingo da Paris Fashion Week (PFW) contou com Balenciaga e Valentino para abrir os desfiles. Nesse sentido, a primeira contou com show em meio a uma tempestade de neve e a segunda focou na cor pink como principal aposta para a temporada de Outono/Inverno 2022. Bem como, durante a tarde Givenchy fechou o dia em alto estilo e com elegância. Portanto, confiar, a seguir, os highlights do evento:
BALENCIAGA
Com seu street style marcante e característico, o show da Balenciaga foi um tributo à resistência e à força, inspirado na guerra que acontece na Ucrânia. A ideia está em conforme com a história do diretor criativo da grife, Demna Gvasalia, um refugiado de conflitos. De or da Georgia, país que fez parte da União Soviética, ele e sua mãe fugiram das tensões do Leste Europeu em 1993.
Além disso, o desfile aconteceu em meio a uma tempestade de neve, para dar o mood ao conceito da coleção. Capas, tons sóbrios, sapatos de bico fino e óculos pequenos fizeram parte da composição dos looks. Bolsas em modelo de saco, que lembram sacos de lixo, também se destacaram nas criações disruptivas da marca.
Feminilidade, sofisticação e otimismo tomaram conta da coleção de frio da Valentino. Então, abrindo mão da expressão através das cores, o designer Pierpaolo Piccioli dá preferência pelo enfoque nas modelagens e nos detalhes dos visuais. Assim, as peças são todas em looks monocromáticos em rosa e preto. Aliás, fluidez e estrutura, em silhuetas modernas e femininas, incorporam o conceito de liberdade e individualidade proposto pela grife.
“O rosa é uma forma de liberdade que talvez não exista em nenhum outro lugar no reino da cor.”
— Valentino, via Instagram
VALENTINO
GIVENCHY
Baseada nos arquivos da grife, a coleção nova da Givenchy entrega um street style sofisticado e elegante. Dessa forma, camisetas, moletons e sobreposições se mesclam em silhuetas com detalhes mais complexos, como babados, plumas e pontos de cor. Jeans, couro e modelagens oversized dão o tom esperado pelo diretor criativo Matthew Williams. Por fim, é possível concluir que o estilista imprime a própria característica individual sem deixar de lado as características da marca na PFW.