Imagens: Reprodução / Getty Images
Moderna, autêntica e criativa, a noiva anti-bride não coloca a tradição como essencial em um casamento. Anti-Bride é a tendência da vez que anda crescendo entre as preferências nos últimos anos. O segredo está na valorização da personalidade do casal, mais do que o já esperado para grande dia. As anti-brides não se importam com o branco ou com o comprimento dos vestidos, com o véu e o buquê. Looks e acessórios valorizam a individualidade de cada noiva nesta trend.
No entanto, isso não é uma novidade, visto que sempre existiram mulheres que se encaixaram na estética. A diferença é que há mais abertura para inovações neste tipo de evento. Como toda tendência, a Anti-Bride também se renova para os tempos modernos sem deixar de lado as referências do passado. Dessa forma, relembre alguns exemplos clássicos para se inspirar:

AUDREY HEPBURN
A atriz se casou em 1969 com um vestido Givenchy totalmente fora do padrão: rosa pastel e curto.

SHARON TATE
Outra artista que se destacou pela escolha de look de noiva nos anos 60 foi Sharon Tate, que apostou em uma peça mini da Alba.

YOKO ONO
Yoko seguiu a linha de Sharon e Audrey e investiu em um vestido de comprimento curto, mas adicionou características mais despojadas e sportwear com as meias 3/4 e o par de tênis, em 1969.

BIANCA JAGGER
Um dos visuais de noiva mais icônicos de todos os tempos, Bianca Jagger abriu caminho para outras mulheres se inspirarem na tendência anti-bride, quando escolheu casar usando um blazer Le Smoking da Yves Saint Laurent, em 1971.

RAQUEL WELCH
Por fim, outra atriz que se destacou no quesito quebrar tradições foi Welch, que optou por um vestido sexy e curto de crochê, com sapatos de salto baixo, para seu casamento em 1967.