Sim, ela é o momento e agora fonte de inspiração para a Coleção de Alta-Costura Outono 2024 da Armani Privé. A pérola foi o centro de pesquisa do designer, que encontrou nela o significado de sabedoria e pureza.
Giorgio Armani: 89 Looks Prestes a Completar 90 Anos
Os 89 looks da passarela deixaram os curiosos na dúvida se esse número marcava o encerramento de um ciclo na Armani Privé para começar outro. Estamos nos referindo ao fato de o estilista Giorgio estar prestes a completar 90 anos em 11 de julho. Apesar da idade, ele ainda sabe como transformar vestidos de gala com silhuetas clássicas em um belo show visual.
Segundo a Vogue, Armani buscou nas pérolas “um senso de serenidade que ele acredita estar desaparecido no mundo”. A joia se materializou nas roupas e acessórios, sendo um dos destaques do desfile um vestido sem alças com saia de veludo, que possui um corpete geométrico bordado com pérolas e incrustação de cristais.
Armani Privé: Tecidos Iridescentes Imitam o Brilho das Pérolas
Ternos lustrosos em tons metálicos, desde o dourado até o prata, e um blazer preto adornado com pérolas em forma de botões destacaram-se pelos ricos tecidos e pela precisão da Armani Privé na Alta-Costura, uma característica forte da casa.
A coleção Armani Privé apresentada em Paris abraçou silhuetas com modelagens bem ajustadas e utilizou outros tipos de brilho além das pérolas, que capturam a luz mantendo-se integrados à proposta.
Tecidos como cetim de seda, casacos de noite estruturados com ombros levemente destacados, e vestidos tradicionais belamente modelados receberam um toque extra de pedrarias, que se destacaram como adornos principais.
A serenidade da beleza das pérolas continuará sendo muito vista este ano, e preparamos uma matéria sobre essa ‘tendência’ que você poderá ler em breve. Basta continuar nos acompanhando.
Fotos: Vogue