Temos um bom olho para tudo o que envolve moda e decidimos procurar por novos filmes com figurinos interessantes. Quando descobrimos que a Netflix estava exibindo “The School for Good and Evil” ou “A Escola do Bem e do Mal”, decidimos dar uma chance à obra e ficamos cativadas pelas roupas que vestiram um elenco de peso.
Começando pela responsável pelos estilos visuais encantadores, Renée Ehrlich Kalfus, uma premiada designer de figurinos com mais de 34 filmes de destaque em seu currículo. Seu diploma em Belas Artes e sua experiência em pintura influenciaram fortemente seu trabalho, o qual lhe rendeu indicações ao BAFTA e ao Costume Designers Guild Award de Melhor Design de Figurino. A diversidade de seu talento molda personagens através da vestimenta.
O conto de fadas repleto de ação apresenta Charlize Theron e Kerry Washington nos papéis de duas professoras que lecionam em uma escola de adolescentes divididos entre alunos do bem e do mal, explicando mais detalhadamente: os mocinhos e vilões das futuras histórias encantadas. O longa, baseado no best-seller de Soman Chainani, é dirigido por Paul Feig e narra as aventuras de duas grandes amigas, Agatha e Sophie, ao enfrentarem desafios perigosos que rondam o colégio.
Os looks de fábula
“A Escola do Bem e do Mal” está entre um dos maiores projetos de Renée, que precisou criar quase 1.000 figurinos sob medida, 750 botas, sapatos e peças de joalheria. Kalfus teve a chance de se aprofundar em muitas eras e culturas, desde o início do século até a intransigência do punk e do gótico, além de pinceladas de trajes esportivos, ombreiras e ternos.
Sofia Wylie como Agatha
Uma das protagonistas da película tem a personalidade oposta à de uma princesa, mostrando que elas podem ser mais do que rostos belos e indefesos e podem salvar o mundo usando vestidos bufantes.
Inicialmente, suas vestes possuem uma discordância por se assemelharem ao sexo masculino, denotando uma garota que não se importa com a hiperfeminilidade imposta. Ao cair inesperadamente no universo atípico, ela passa a utilizar longos gigantescos, ornamentados com mangas bufantes de organza bordada, capas com laços e flores como adereço de cabelo.
Sophia Anne Caruso como Sophie
O visual de Sophie (melhor amiga de Agatha) apresenta um lado criativo e vaidoso, visto que ela tem o objetivo de se tornar uma princesa. Inteligente e ambiciosa, acaba caindo no lado oposto da escola, o do mal, contra sua vontade, devido ao seu perfil egoísta e despreocupado com os sentimentos alheios.
Ela mesma estiliza seus próprios looks com o que encontra, como cordas de cortina, por exemplo, que combinam com espartilhos em vestidos estruturados e mais sóbrios (normalmente na cor preta), saias repletas de flores em 3D, tule, bordados e luvas como complemento.
Charlize Theron como Lady Lesso
Charlize interpreta a professora do mal e, para dar à sua silhueta esguia ainda mais magnificência e uma característica intimidadora, foi pensado para ela um figurino com casaco de cintura comprida e uma gola com 4 polegadas de altura em volta do pescoço, além de cabelos ruivos, unhas metalizadas marcantes, correntes e botas com fivela. As joias foram fabricadas exclusivamente para a atriz, incluindo um alfinete com o símbolo do bem e do mal em ônix preto.
Kerry Washington como Dovey
Kerry foi quem ganhou o vestido com a maior gola vitoriana, adicionando ao seu aspecto opulente sapatos dourados, rubis e coroas, ecoando uma figura de realeza. Ela ostenta uma grandiosidade e transmite um brilho poderoso e único, além de sua suavidade tão característica do lado que representa o bem.
Confira agora o trailer e continue nos acompanhando para descobrir mais figurinos maravilhosos e dicas de filmes com conteúdo de moda.
Fotos: Coliena Rentmeester, Emilio Madrid