A notícia nos pegou de surpresa e provavelmente a você também!
O incrível Pierpaolo Piccioli, que vinha nos fazendo apaixonar cada vez mais pela Maison Valentino, está deixando a direção criativa. Sua estreia na Maison já evidenciou seu talento demonstrado na linha Red da grife em 2008, quando o precursor optou pela aposentadoria. Piccioli e Maria Grazia uniram suas poderosas forças inovadoras e colaboraram na liderança da marca principal.
Desde 2016, ele começou a assinar exclusivamente as coleções, tornando-se um dos melhores designers contemporâneos. Com mais de 25 anos atuando na Valentino, vamos sempre lembrar sua graça e a capacidade de honrar as pessoas com quem trabalhou, destacando principalmente sua equipe de produção, que desfilava na passarela ao final de seus shows.
Quanto a isso, ele afirma em um belíssimo comunicado: “Tudo existiu e existe graças às pessoas que conheci, com quem trabalhei, com quem compartilhei sonhos e criei beleza, com quem construí algo que pertence a todos e que permanece imutável e tangível. Este patrimônio de amor, sonhos, beleza e humanidade, eu carrego comigo, hoje e para sempre”. Evidentemente grato à sua jornada pessoal na moda, ainda ressalta: “Eu lhes dou meus olhos para verem vocês como eu os vejo. Jovens e livres. E cheios de sonhos. Sempre”.
Nós, amantes de roupas de luxo, vamos sentir saudades do legado de tendências deixado por Pierpaolo, desde seu icônico tom Pink PP até sua última coleção com um olhar único e aprimorado sobre a cor preta.
E a pergunta que fica é: será que o próximo a assumir a posição de Pierpaolo Piccioli conseguirá superar sua essência?
Fotos: Reprodução/Instagram