Hoje, dia 01 de março de 2024, marca o quinto dia da Semana de Moda de Paris, e admitimos que por aqui estávamos ansiosas para fazer uma revisão completa das marcas de luxo Loewe, Giambattista Valli e Victoria Beckham.
Desde cedo da manhã, estivemos acompanhando o line-up, que foi um dos que mais trouxe referências diversificadas. Descubra agora um pouco mais sobre o que foi desenvolvido pelas respectivas grifes.
Loewe Fall Winter 2024 women’s runway show
Jonathan Anderson deixou Paris motivada para ser surpreendida pelo desfile da Loewe. Isso porque a divulgação da inspiração para a coleção se apresentou de forma artística, com as pistas girando em torno de retratos de obras de arte feitas pelo fotógrafo David Sims.
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A casa de luxo espanhola escolheu o Château de Vincennes, em Paris, para exibir suas criações de silhuetas redesenhadas, simbolizando o ‘know-how artesanal’, que pode ser traduzido como ‘conhecimento artesanal’ ou o ‘saber fazer artesanal’, e a originalidade da marca com uma atmosfera de primavera bucólica. Dentro do evento, pinturas do artista Albert York feitas nos anos 1963 e 1990 incrementaram o cenário, fazendo parecer uma galeria de arte.
O primeiro look a ser visto foi um vestido estampado com recortes nos quadris, em uma seda leve, que denotou uma peculiaridade: o meio-cinto (um cinto que dá a ilusão de ser feito pela metade), o qual não foi o único componente a se destacar. As cores apareceram em peso, dando notoriedade para um belíssimo azul royal e um verde menta que se alinhava às paredes da ambientação. Na gola de um casaco, ficou evidente o talento da execução do trabalho manual da casa.
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Ternos com cauda foram combinados com peças esvoaçantes, criando um padrão diferenciado. O jeans ganhou formas balonê nas laterais, e o jogo de proporções apareceu em vestidos. A botânica inspirou as peças, e algumas vestimentas ganharam estampas de hortaliças, além das que pareciam pinturas com animais, como pato e cachorro, um lembrete apropriado das inclinações artísticas refinadas de Anderson para a marca e da energia campestre.
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Giambattista Valli Fall Winter 2024-2025
Para o quinto dia da Paris Fashion Week, Giambattista Valli trouxe inspiração na fábula de Esopo, “A Lebre e a Tartaruga”, simbolizando a sabedoria do progresso constante. Essa filosofia se alinha com a abordagem da Maison à moda, enfatizando a jornada sobre o destino e o cuidado com conceitos extravagantes.
Para trazer um olhar visual mais sóbrio e apurado, Valli construiu um moodboard sobre Lee Radziwill, a já falecida executiva de relações públicas, designer de interiores americana e irmã mais nova da ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy, que foi um ícone de estilo e também uma amiga próxima do estilista. O quadro de inspiração é uma celebração à amizade de ambos.
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Guiado por essa narrativa, o diretor criativo deu vida à substância principal do desfile: um acessório, a bolsa de metal denominada “Esopo”, em formato de casco de tartaruga.
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Longos casacos, mini vestidos de corte reto, mangas adornadas com pulseiras de pedras, detalhes em transparência, pedraria brilhante, pérolas, bordados e estampas florais, mangas com babados estruturados, corte evasê que deu a um vestido de veludo uma estética de boneca, laços, alfaiataria em tweed, paetês, manga ampla e esvoaçante, conjuntos de tailleur, cauda e drapeados honraram a figura de Lee e foram exibidos em uma seleção de cores preto, branco, tons de rosa, vermelho, amarelo e prata metalizado, em uma visão clássica, sofisticada, fluida e jovial.
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Victoria Beckham Autumn Winter 2024
Sob a luz de velas no Hotel Salomon de Rothschild, o desfile começou a La Victoria. Uma alfaiataria desconstruída, com as costas à mostra, seguida de vestidos com contornos em 3D, que também apareceram em saias lápis com fendas moderadas, deixaram visualmente mais moderno e interessante o DNA corporativo central da designer.
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Para exaltar ainda mais o tom sóbrio da marca, cores neutras como preto, bege, cinza e marrom, características singulares da grife, foram utilizadas. Golas altas com zíperes e maximalistas apareceram em um longo trench coat e na jaqueta de couro no estilo motociclista. As bolsas clutch lembraram carteiras, seguindo a mesma estética do ano anterior, para serem carregadas debaixo dos braços. Um lindo vestido de seda na cor champagne inovou com um delicado drapeado que formava o desenho de um laço.
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O tricô no tom azul marinho acompanhou a calça de couro wide leg, enquanto um vestido em tom branco puro, levíssimo, suavizou a estética mais dura e empoderada do desfile. Calças de seda com blazers oversized e cardigan trouxeram a tendência de sobreposições que pode ser vista já na Rabanne. Colares de colarinho inovaram no design, que por sinal poderiam virar uma tendência (já queremos).
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À medida que o show ia progredindo, tons pastel se revelaram e recortes discretos apareceram, e sweaters também ganharam versões com essa particularidade. O vermelho, o denim e a transparência não faltaram, alguns novos elementos como correntes foram apresentados pendurados nas roupas e também em estampas.
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A Maison Beckham continuou seguindo à risca seu legado tão característico de roupas usáveis e sofisticadas para o dia a dia, mas nesta temporada algo se sobressaiu: a delicadeza de forma reservada, equilibrada, mas mostrando que a marca sabe sair dos padrões esperados.