Adrian Appiolaza é o atual responsável pela direção criativa da Moschino. A grife demorou algum tempo para nomear um novo designer devido à trágica morte, no ano passado, do recém-nomeado estilista Davide Renne. Agora, nesta terça-feira (30), após 3 meses, a marca está pronta para iniciar um novo capítulo. Mas você deve estar se perguntando quem é Adrian Appiolaza?
O argentino de 51 anos, nascido em Buenos Aires em 1972 e baseado em Paris, já trabalhou em casas de moda como Chloé e Loewe, onde criou algumas peças usadas por Beyoncé na Renaissance Tour. Ele colaborou com renomados estilistas, incluindo Clare Waight Keller e Jonathan Anderson. Sua estreia nas passarelas está prevista para o dia 22 de fevereiro, às 18h, no Museo della Permanente durante a Semana de Moda de Milão, apresentando a Coleção Feminina Outono/Inverno 2024.
Sua criatividade também comandará as coleções masculinas e de acessórios da Maison. Massimo Ferretti, presidente executivo do Aeffe Group, proprietário da Moschino, expressou seu contentamento em comunicado oficial: “Com a sua chegada à Moschino, Adrian traz consigo uma riqueza única de experiência, criatividade e conhecimento da história da moda que será fundamental para escrever um novo capítulo maravilhoso na aventura da marca fundada por Franco Moschino. Fiquei imediatamente impressionado com a criatividade explosiva de Adrian, uma personalidade cheia de energia e entusiasmo, elementos que sempre distinguiram a história da marca”. Appiolaza prontamente retribuiu, dizendo: “Estou profundamente grato a Massimo Ferretti por me permitir acessar o mundo de Moschino, bem como entrar em uma casa cujas paredes exalam uma história que estou ansioso por ouvir. Estou pronto para transportar a Maison para um novo capítulo, com um toque teatral, no estilo puro de Moschino”.
Foto: Daria Svertilova Reprodução/Instagram