O Globo de Ouro deu início às premiações do cinema internacional. O evento realizou sua 81ª edição no domingo, dia 07/01, no hotel The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos e premiou alguns dos artistas que desfilaram pelo tapete vermelho. Confira agora os principais vencedores e seus looks da noite.
Oppenheimer
A história do criador da bomba atômica recebeu cinco prêmios, incluindo melhor filme de drama e melhor direção para Christopher Nolan, além do prêmio de melhor ator para Cillian Murphy.
Murphy escolheu um clássico terno preto e branco da Saint Laurent para a noite, optando por dispensar a gravata e manter o blazer aberto, conferindo um ar mais descolado ao visual.
Succession
Succession conquistou prêmios em quatro categorias, como melhor série de drama, e Sarah Snook, premiada como melhor atriz, usou um longo preto com leve transparência, composto por uma mistura de rendas, tule e poá. Kieran Culkin também ganhou como melhor ator por Succession e recebeu sua estatueta com grande estilo, vestindo um moderno black-tie da Dior.
Barbie
O filme Barbie recebeu o prêmio de maior realização cinematográfica em bilheteria, e Margot Robbie brilhou em um deslumbrante longo cor-de-rosa de paetês da Armani, com echarpe em tule inspirado em uma versão da boneca. Billie Eilish ganhou na categoria melhor canção original em filme com “What I was made for?”, que fez parte da trilha sonora, e vestiu um look diferente do esperado por muitos, da marca Willy Chavarria.
Pobres Criaturas
Emma Stone recebeu seu prêmio como melhor atriz por “Pobres Criaturas” em um deslumbrante vestido com brilhos dourado ebordados florais da Louis Vuitton.
Treta
Ali Wong conquistou o título de melhor atriz em Minissérie, Antologia ou Filme para TV pelo seu papel em “Treta”, deixando sua marca na história da premiação como a primeira atriz de ascendência asiática a receber o prêmio. A bela vestiu um longo branco da Dior Couture com os ombros à mostra.
Assassinos da Lua das Flores
Lily Gladstone escolheu Valentino para o tapete vermelho. A protagonista do filme de Scorsese também teve seu momento da noite ao se tornar a primeira mulher indígena a ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Fotos: Reprodução/Vogue e Marie Claire