Mais um alerta de tendência para ficar de olho!
Os ombros à mostra vão ganhar ainda mais destaque. Para os amantes do decote, ele nunca realmente saiu de moda e não é algo tão raro de ser visto. No entanto, para o verão de 2024, ele ressurge com uma proposta casual e moderna para o dia a dia, além de adicionar um toque especial a looks noturnos com peças de recortes assimétricos que tornam as produções mais cativantes.
Eles são tão populares que até nas novas coleções de outono 2024 das grandes grifes estão presentes, provando que é possível usar as peças mesmo no frio.
Evidenciar essa parte do corpo proporciona um toque de sofisticação e imponência, sem exageros. Inspire-se em nossa matéria e introduza essa tendência em sua rotina com elegância.
Para usá-la a seu favor, é importante entender o que cada tipo de decote valoriza e encontrar o que melhor se adequa ao seu biotipo. Preparamos um mini-guia para ajudá-la a acertar na composição dos looks.
UM OMBRO SÓ
O decote de um ombro só pode ser complementado com alças mais largas, finas ou médias, feitas em diferentes tecidos, desde os mais minimalistas até aqueles com adereços. Ele favorece visualmente pessoas com ombros retos, pois a própria modelagem valoriza os braços e os ombros, dando a impressão de um colo e pescoço mais alongados.
Também auxilia em disfarçar quadris mais largos. Para realçar ainda mais esse corte, opte por modelos com babados, franjas ou aplicações na alça. É uma excelente escolha para quem tem seios pequenos, já que esses detalhes adicionam volume, ajudando a equilibrar as proporções e dando a sensação de mais curvas.
OMBRO A OMBRO
Um clássico da era vitoriana que traz aquele ar super feminino e delicado ao visual. Ele desvia o foco dos quadris e direciona a atenção para o colo, transmitindo uma sensação de graciosidade. Dependendo da cor escolhida, ele pode conferir mais força e poder; cabe a você ajustar a impressão que deseja transmitir.
Também pode evocar um estilo mais boho, visto que na década de 70 foi bastante utilizado pelos hippies, sendo até apelidado de decote “ciganinha”. Seu efeito horizontal tende a ampliar a parte superior do corpo, geralmente afinando na cintura. Roupas com esse decote são recomendadas para mulheres que têm quadris largos, seios médios ou pequenos e ombros estreitos.
É perfeito para eventos diurnos e menos formais, mas não se limita a isso: em ocasiões noturnas que exigem mais elegância, combina muito bem com comprimentos midi, por exemplo.
SEM ALÇAS
Antigamente chamado de ‘tomara que caia’, ele garante total visibilidade para o colo. É ideal para quem deseja criar a ilusão de seios maiores sem perder a elegância.
A vantagem é que ele valoriza bastante pessoas altas, projetando e alongando a silhueta. Por outro lado, em pessoas de estatura mais baixa, pode dar a impressão de achatamento. Devido à sua modelagem mais ajustada, a dica é combiná-lo com peças na parte de baixo que tenham mais volume.
Aproveite a nossa dica atual para compor uma produção maravilhosa e versátil, que além de tudo, é leve para a estação mais quente.
Fotos: Vogue