Estamos nos aproximando do final do ano e, ao longo dos últimos doze meses, fomos bombardeados por informações e por uma variedade de tendências do universo fashion. Renovações de itens históricos dos preciosos arquivos das grandes marcas foram apresentadas nos desfiles das semanas de moda, e certas grifes alcançaram o favoritismo com seu marketing robusto e divulgações feitas por celebridades.
E afinal, você sabe quais foram as marcas mais importantes de 2023? Confira nossa lista!
MIU MIU
A marca do ano teve um aumento de 257% nas buscas em 24 horas, depois que Emma Corrin desfilou usando um modelo de hot pants da Miu Miu. Com a tendência de encurtar os comprimentos, elas estão novamente em ascensão, com um aumento de 133% nas buscas ano a ano. Graças a uma série de produtos virais, a Miu Miu continua à frente no jogo, além de investir em passarelas com a presença de celebridades e novas colaborações. As campanhas também contaram com a participação das famosas It girls Kendall Jenner, Gigi Hadid e Ethel Cain.
SCHIAPARELLI
Em 2023, Kylie Jenner trouxe um aumento significativo para marcas como Jean Paul Gaultier, Acne Studios e Prada ao marcar presença na primeira fila de seus desfiles na semana de moda. Especialmente para a Schiaparelli, ao usar o vestido com cabeça de leão que se tornou viral, alcançando mais de 64 bilhões de visualizações no TikTok. Em setembro, as buscas por vestidos de pescoço halter neck aumentaram 57% depois de ela ter usado um modelo bordado com cristais.
LOEWE
O logo Anagram da Loewe tem sido a preferência dos compradores ao investir em artigos de luxo da marca. As buscas pelas populares Anagram Basket Bags tiveram um aumento de 170%, e em abril, a regata Anagram tornou-se o produto mais desejado do segundo trimestre, com buscas aumentando 132% ano a ano.
CALVIN KLEIN
O apelo das marcas ao usar celebridades para impulsionar as vendas não é novidade, e em 2023 foi a vez da cantora Jennie, vocalista do grupo Black Pink e embaixadora da Chanel, ser a mais influente do ano. Ela lançou uma coleção cápsula com a Calvin Klein, na qual reinterpretou o icônico logo com sua caligrafia, resultando em um aumento de 22% nas buscas pela marca.
VERSACE
O desfile outono/inverno de 2023 da Versace trouxe o glamour de Hollywood para as passarelas, apresentando celebridades como Gigi Hadid, Naomi Campbell, Kendall Jenner, Paris Hilton, entre outros. Ao realizar o evento em Los Angeles no fim de semana do Oscar, Donatella Versace gerou um aumento de 44% nas buscas pela marca e mais de 39,8 milhões de visualizações no TikTok.
BOTTEGA VENETA
Rihanna e A$AP Rocky solidificaram sua posição como o casal mais influente na moda, promovendo marcas como Dior, Rick Owens e Valentino no tapete vermelho. Recentemente, o casal contribuiu para um aumento de 35% na demanda da marca Bottega Veneta desde março, quando A$AP foi visto usando uma versão rosa chiclete da bolsa Andiamo.
Fotos: Vogue
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