Phoebe Philo, um nome de peso, traz em seu núcleo uma assinatura única pautada pela elegância e minimalismo. A estilista britânica apareceu em 2014 na lista das 100 pessoas mais influentes do ano pela Time e esteve por trás das criações das grifes Chloé e Céline, que para sempre ressoarão em seu legado.
Sua pegada contemporânea atraiu uma legião de fãs que procuravam por funcionalidade e roupas de luxo femininas “vestíveis”. Sendo assim, seus fiéis seguidores já podem ficar contentes, pois nesta segunda-feira (30), após um longo período afastada, a designer retorna para os holofotes lançando sua marca homônima.
A espera de quase seis anos valeu a pena. Phoebe renasceu não apenas com uma coleção, mas finalmente como uma nova casa de moda de luxo, englobando tudo (e mais um pouco) do que queremos ver e vestir: alfaiataria, jaquetas de couro, casacos, peças casuais, sapatos, bolsas, óculos escuros e joias.
Philo propõe em suas peças proporções variadas, provocando novas maneiras de vestir as coisas. Uma característica evidente nos ombros superdimensionados com bordas mais arredondadas e nas silhuetas longilíneas.
Mas esta não é uma coleção comum. É apenas a primeira parcela do que a empresa está chamando de Edits: uma série de três lançamentos online rotulados como A1, que devem ser divulgados a partir de agora até dezembro. A A2 chegará na primavera e assim por diante.
Os produtos só estarão disponíveis exclusivamente no PhoebePhilo.com e, de uma forma anti-tendência pretende ser sazonal, com itens que “reflitam a permanência”. Confira mais na nossa galeria: